Bebês

Conheça caso do bebê que assustou a mãe com o nascimento de um dente pontiagudo

O mais incrível é que a "presa" nasceu da noite para o dia

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Foto: Reprodução Facebook)

O pequeno Oscar surpreendeu os internautas com o seu “dente de vampiro” (Foto: Reprodução Facebook)

A mãe do Oscar de apenas 11 meses, Tara O’Byrne, nunca pensou que isso poderia acontecer – ainda mais com seu filho. Em uma manhã qualquer, Tara foi acordar o bebê quando se deparou com uma “presa de vampiro” na boca dele. Isso mesmo, um dente pontudo nasceu da noite para o dia!

A família que vive em Drogheda, na Irlanda, levou a criança ao hospital mais próximo e até os médicos também ficaram surpresos! Eles tiraram fotos e começaram a debater o que poderia ter causado o nascimento de um dente naquele formato em tão poucas horas. Em entrevista ao jornal Irish Mirror, Tara contou que eles optaram por extrair o dente

Agora a mãe consegue rir da situação. “Meu marido e eu ficamos apavorados no começo, mas agora estamos vendo o lado engraçado”, disse ao jornal irlandês. “Foi uma loucura, principalmente se você pensar que estamos tão perto do Halloween!”

Primeiros dentes do bebê: tudo o que você precisa saber

(Foto: Shutterstock)

Os dentes começam a nascer a partir do 5° mês de vida (Foto: Shutterstock)

Normalmente os primeiros dentes do bebê começam a dar sinal aos 5 meses de vida. Eles podem gerar dores e febres na criança, por isso é muito importante ficar atento nesse período e ter bastante paciência.

No processo de nascimento dos primeiros dentes, e mesmo antes, a boca do bebê deve ser limpa. “A limpeza deve ser feita com o dedo mesmo ou com dedeiras e apenas com água”, segundo a pediatra Cid Pinheiro.

Fique atento, esse momento  de descoberta é um marco na vida do seu filho!

Leia também:

Bruxismo infantil: seu filho range os dentes?

Até os 8 anos seu filho precisa da sua ajuda na escovação dos dentes

Sabia que alguns bebês já nascem com dentes?