Bebês

Conheça Fresh 48, uma nova forma de recordar o nascimento do seu filho

O estilo é mais intimista e pessoal

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

Ensaio durante a gestação, fotos do parto, ensaio Newborn, aniversários! São tantos cliques ao longo da nossa vida que nem conseguimos contar! E agora, um novo modelo de fotografia está chegando no Brasil e promete ser tão emocionante quanto todos!

O Fresh 48 surgiu nos Estados Unidos e no Canadá e já conquistou o coração de várias mães. Esse estilo de foto tem o objetivo de ser menos invasivo que um ensaio durante o parto e busca, de maneira bem intimista, registrar o primeiro contato do bebê com a família.

A adaptação dos pais, a reação dos irmãos e da família, a primeira mamada, o primeiro banho. Todos os primeiros momentos são registrados. Amanda Alexandre, fotógrafa de Fresh 48, filha de Maria Cristina e Flávio, foi a precursora do estilo no Brasil e sempre explica tudo para os pais antes de começar a fotografar. “Eu converso e conheço o cliente, tento deixar a família o mais solta possível, conto que é um momento muito especial e que não vou interferir. É para registrar a história do filho.”

O fotógrafo não intervem em nada durante a sessão que dura, segundo Amanda, por volta de uma hora nos dois primeiros dias de vida do bebê. Uma das principais vantagens do Fresh 48 é a possibilidade da mãe se sentir mais à vontade na hora dos cliques. “Muitas mães ficam preocupadas com a aparência ou com medo dos cliques mostrarem demais de um momento tão íntimo”. Elas podem se maquiar e se preparar para as fotos e se sentem mais tranquilas de mostrá-las para os amigos e família depois. 

Amanda está preparada para capturar todos os cliques (Foto: Arquivo pessoal cedido à Pais&Filhos/Fotógrafa Amanda Alexandre)

Gabriela Xavier é mãe de Luísa, de 4 anos, Theo, de 1 ano e 6 meses, e Isabela, de 20 dias e fez o Fresh 48 com a caçula da família, mas gostaria de ter feito com os outros também. “Eu conheci através da fotografa que nos indicou esse estilo. Nós amamos cada click! O momento que mais gostei de registrar foi, sem dúvida, as fotos da Isabela com os irmãos, o momento em que eles a conheceram. Quiseram tocar, segurar, beijar”.

Ela disse que é muito importante a profissional conseguir deixar as mães à vontade, como se ela não estivesse ali. “Assim as fotos ficam mais verdadeiras, sensíveis, naturais!”

A fotógrafa Bruna Costa, mãe de Davi, se sente lisonjeada de poder registrar os primeiros momentos de vida do bebê com a família. “Depois do casamento, o nascimento dos filhos é o momento mais lindo da vida do casal e tem que ser registrado”.

Para ela, cada família tem uma história por trás de cada nascimento. “Uma perda gestacional, um ente querido que faleceu próximo, perda de marido durante a gestação, tem inúmeras histórias de superação e nada como uma vida pra revigorar a nossa alma”.

Luísa conhecendo sua irmã (Foto: Arquivo pessoal cedido à Pais&Filhos/Fotógrafa Amanda Alexandre)

Se você quiser fazer um Fresh 48 do seu filho precisará desembolsar entre R$850,00 e R$1.000,00 dependendo do pacote que fechar e no final, poderão lembrar como o bebê era, uma mancha que você não reparou, um gesto e, sem dúvida, muitas emoções daqueles primeiros dias. 

Amanda se emociona a cada sessão que ela realiza. “O meu trabalho é feito de uma maneira que eu esteja presente de corpo e alma para que eu possa registrar realmente o que está acontecendo no momento. Não é só um clique, a gente mostra sentimentos nas fotos.”

Segundo Amanda, além de poder recordar todos os primeiros momentos do filho, você terá isso com fotos profissionais. “O que eu reparo nas maternidades são os familiares mais preocupados em conseguir uma foto do bebê do que de fato em curtir a presença dele. O Fresh 48, oferece segurança para a família curtir o momento, viver o presente, sem se preocupar se as fotos ficaram boas ou não. Essa responsabilidade fica nas mãos do fotógrafo”. 

Leia também: 

Sabrina Sato publica foto de Zoe mandando beijo e seguidores piram com tanta fofura

Pai faz ensaio fotográfico de gestante e o resultado é muito divertido

Bebê segura o dedo da obstetra antes de nascer e foto impressiona