Bebês

Contando as fraldas: saiba quantos pacotes seu filho vai usar a cada mês

É possível organizar tudo para economizar e ao mesmo tempo manter seu filho sempre sequinho!

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

É importante saber que a fralda deve ser trocada a cada mamada do bebê (Foto: Getty Images)

Uma das maiores preocupações dos pais e mães de primeira viagem é a quantidade de fraldas que o bebê vai usar. Afinal, estamos falando de um dos itens que mais fazem com que a família gaste dinheiro, por ser uma necessidade básica dos bebês e crianças pequenas – frequente na rotina do seu filho até o momento do desfralde, que costuma acontecer entre 2 e 3 anos de idade.

Além disso, sempre surge aquele medo de faltar em um passeio mais demorado com o bebê ou de comprar aquela quantidade enorme de fraldas e acabar saindo no prejuízo. Mas não precisa se desesperar: é possível organizar tudo para economizar e ao mesmo tempo manter seu filho sempre sequinho.

Para você conseguir se organizar, é importante saber que a fralda deve ser trocada a cada mamada do bebê, que acontece a cada duas ou três horas. Mas conforme o seu filho vai crescendo, as mamadas ficam mais prolongadas, então é bom acompanhar se a fralda está cheia ou manter um ritmo de três horas para checar.

Antes mesmo de pensar na quantidade, o tamanho das fraldas também é um item essencial: como os bebês se desenvolvem muito rápido no primeiro ano, preparar um grande estoque de fraldas para recém-nascidos e de tamanho pequenos não é a melhor das ideias. Vale lembrar também que a quantidade de fraldas de cada tamanho que um bebê usa muda de acordo com o peso dele – e você só vai saber o peso exato do seu filho depois do parto.

Por isso, a gente tem uma ferramenta para te ajudar. Em parceria com a Pom Pom, a Calculadora de Fraldas consegue te dizer quantas fraldas seu filho vai precisar usar no período determinado por você. Basta colocar o peso do bebê ou da criança e para quantos dias você deseja saber a quantidade de fraldas.

Também dá para calcular a quantidade de fraldas que você deve pedir no chá de bebê, uma ótima oportunidade para ter a ajuda de amigos e familiares e economizar nesta fase tão importante. Para acessá-la, clique aqui.

Se você gostou dessas dicas, vai amar a novidade da Pom Pom: agora, a nova Nova Protek Proteção de Mãe possui a tecnologia ComfortFit. Por isso, ela está 40% mais fina, não pesa e não cai!

A Nova Pom Pom Protek Proteção de Mãe conta com orelhas elásticas e abas frontais (Foto: Divulgação)

Além de proporcionar mais conforto e melhor ajuste na cintura do bebê com a nova orelha elástica, a Nova Protek Proteção de Mãe tem mais tamanhos, que acompanham seu filho desde o nascimento até o momento do desfralde, de 3 a 24 quilos.

A Nova Protek Proteção de Mãe possui a tecnologia ComfortFit (Foto: Divulgação)

Para mais informações sobre cuidados com o seu bebê, acesse www.pompom.com.br

Leia também:

A importância do colo de mãe para o desenvolvimento do bebê: mais proteção na troca de fraldas

Quer saber quantas fraldas o seu bebê vai usar? Temos uma ferramenta que te ajuda nisso

Cuidados com a higiene do recém-nascido: mais conforto e segurança na troca de fraldas