Coronavírus: bebê foi diagnosticado com o vírus depois de 30 horas do nascimento

Este bebê chinês é a pessoa mais jovem infectada pelo vírus, que matou quase 500 desde o surgimento no final do ano passado

Resumo da Notícia

  • Na última quinta-feira , dia 6 de fevereiro, a imprensa chinesa divulgou a pessoa mais jovem do mundo ao contrair o coronavírus
  • O bebê contraiu a doença 30 horas depois do nascimento
  • A nova doença matou quase 500 desde o surgimento no final do ano passado
(Foto: Getty Images)

Na cidade de Wuhan, na China, um bebê nasceu saudável mas, 30 horas após o horário de nascimento, os médicos descobriram que ele estava infectado com o novo vírus, o coronavírus, que tornou a China o epicentro da epidemia, segundo a imprensa chinesa, nesta última quinta-feira, dia 6 de fevereiro.

-Publicidade-

Segundo o site EXAME, este é o bebê é a pessoa mais jovem infectada pelo vírus, que matou quase 500 desde o surgimento no final do ano passado. Especialistas falaram que poderia ser um caso de “transmissão vertical”, ou seja, uma infecção transmitida da mão para o filho durante a gravidez, parto ou imediatamente após o parto.

No dia 30 de janeiro, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que o coronavírus representa um risco para o mundo. Pode causar  sintomas respiratórios, como febre, tosse, falta de ar. Pode causar sintomas leves, como um resfriado comum até quadros mais graves, como pneumonia e insuficiência respiratória aguda.

-Publicidade-

O vírus pode ser transmitido de pessoa a pessoa pelo ar, por meio de secreções respiratórias do paciente infectado ou por contato com secreções contaminadas seguido de inoculação em mucosas (olhos, nariz ou boca). Na maior parte dos casos, a transmissão é limitada e se dá por contato próximo, ou seja, durante o cuidado com o paciente, incluindo profissionais de saúde ou membro da família. Em relação às crianças, há poucos casos de infecção pelo novo vírus.

    -Publicidade-