Criança tem mancha “máscara do Batman” removida em cirurgia nunca feita antes

Luna Tavares-Fenner é da Flórida, nos EUA, mas estava há 2 anos indo até a Rússia fazer tratamentos regulares para tratar e gradualmente retirar a mancha preta que ocupa seus olhos e pálpebras

Resumo da Notícia

  • Uma criança teve mancha "máscara do Batman" removida em cirurgia nunca feita antes
  • Luna Tavares-Fenner é da Flórida, nos EUA
  • Contudo, estava há 2 anos indo até a Rússia fazer tratamentos regulares para tratar e gradualmente retirar a mancha preta que ocupa seus olhos e pálpebras

Luna Tavares-Fenner é da Flórida, nos EUA, mas estava há 2 anos indo até a Rússia fazer tratamentos regulares para tratar e gradualmente retirar a mancha preta que ocupa seus olhos e pálpebras – que foi carinhosamente apelidada de “Máscara do Batman”. Contudo, agora e finalmente, a menina teve a mancha completamente removida em uma cirurgia nunca antes feita!

-Publicidade-

Para isso, mãe e filha foram até uma clínica em Krasnodar – uma cidade russa perto da Ucrânia – e poderão retornar ainda para o Natal no país natal. Em entrevista para East2West News, o Dr. Pavel Popov, responsável pela cirurgia de Luna, disse que a menina não poderia ter ficado mais feliz ao se perceber sem a mancha nos olhos.

Luna e a mãe
Luna e a mãe (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

“Minha mancha negra se foi. Eu sou uma princesa”, disse ela, ao acordar da cirurgia. O doutor ainda afirmou que foram necessárias seis cirurgias até que Luna conseguisse ficar 100% livre da mancha.

“Estou completamente satisfeito com o resultado da cirurgia”, declarou o médico. “Vamos deixar Luna descansar do tratamento que ela fez e depois faremos as cirurgias estéticas. Mais tarde, pretendemos garantir que Luna não tenha complexos quando chegar à idade em que se preocupa com sua aparência”.

Pavel ainda elogiou a postura da menina durante todo o tratamento – sempre muito otimista e alegre com os médicos. “Luna é muito leal a nós. Freqüentemente, há aversão à equipe médica. As crianças têm medo dos médicos. Mas Luna sempre traz suas bonecas à consulta – e me pede para tratar de seus rostos. Coloco um curativo no rosto da boneca. Luna fica feliz que a boneca também seja tratada. Acho que a falta de dor no tratamento permite que ela seja tão leal”.

Luna retirou a mancha!
Luna retirou a mancha! (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

Além dele, a mãe de Luna também deu detalhes da recuperação da filha – que está sendo um sucesso. “Luna está bem agora”, disse ela. “Ela tirou as bandagens. Vamos viajar de avião para o Natal e voltar para as últimas cirurgias cosméticas no final de janeiro. Não me arrependo de ter feito o tratamento aqui. Luna não sente a dor, e até dançou horas depois da cirurgia!”. Demais!