Cuidados com o recém-nascido: saiba como proteger a pele do seu bebê nos primeiros dias de vida

É muito importante escolher com cuidado os produtos que serão usados na pele do seu bebê

(Foto: Getty Images)

Após a chegada do bebê, a gente se adapta às necessidades e ao ritmo do próprio filho para protegê-lo da melhor forma. Nos primeiros dias com o bebê em casa, além de se preocupar com a amamentação e desenvolvimento do recém-nascido, é essencial dar atenção para uma parte fundamental da saúde do seu filho: a pele.

-Publicidade-

Isso porque a pele do bebê é bem diferente da nossa. Até completar 2 anos de idade, a criança apresenta uma barreira cutânea mais fina, sensível e suscetível à infecções. Prova disso é que os bebês sentem mais frio, perder calor com mais facilidade e podem ficar vermelhos por qualquer coisa. Por ser mais delgada, a pele do bebê também absorve com muita facilidade tudo que é aplicado sobre ela, de bom e de ruim. Por isso, é muito importante escolher com cuidado os produtos que serão usados na pele do seu bebê.

(Foto: Getty Images)

A pele tem diversas funções no nosso organismo, entre elas o equilíbrio da água, controlar a temperatura do corpo, absorver a vitamina D e principalmente como meio de contato físico entre você e seu filho, para fortalecer ainda mais o carinho e amor que chegam através do toque.

-Publicidade-

Sabendo disso, é essencial ficar atento às escolhas dos produtos e buscar opções que não agridam a pele delicada do seu filho. A pele do bebê merece apenas produtos especiais para ela, feitos por quem entende do assunto. As toalhinhas umedecidas Pom Pom são completamente seguras para a pele do bebê, pois não contêm álcool etílico.

(Foto: Divulgação)

Testadas dermatologicamente e indicadas para uma limpeza leve e delicada, as toalhinhas umedecidas Pom Pom são vendidas nas versões camomila e suave. As toalhinhas têm toque macio e são dobradas individualmente, o que garante maior praticidade e conforto na limpeza, sem rasgar e sem desperdício.

Para saber mais sobre os cuidados com a pele do bebê, acesse www.pompom.com.br

Leia também:

Os benefícios do colo para o desenvolvimento do bebê

Contando as fraldas: saiba quantos pacotes seu filho vai usar a cada mês

A importância do colo de mãe para o desenvolvimento do bebê: mais proteção na troca de fraldas

    -Publicidade-