Bebês

Débora Nascimento fala sobre maternidade em vídeo sincero com Tata Fersoza: “Eu não queria ser mãe”

A atriz é mãe de Bela

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

(Foto: Reprodução/Youtube)

Débora Nascimento foi entrevistada por Tata Fersoza e compartilhou suas experiências com a maternidade. O vídeo foi publicado nesta quarta-feira, 18 de fevereiro, no canal do Youtube de Tata.

A atriz contou que nunca foi tomada pelo desejo de ser mãe, só que houve um momento que ela estava decidida em ampliar a família. “Eu não queria ser mãe. Não é que eu não queria, não era um plano. Nunca fui desse sonho”, relatou.

Ela contou que ficou 1 ano sem tomar anticoncepcionais ou hormonais, porque ela queria conhecer melhor o corpo. “Depois que eu parei de tomar qualquer tipo de hormônio, eu me entendi.”

O desejo dela era que Bella, sua filha de 1 ano e 4 meses, viesse ao mundo de forma humanizada e no Rio de Janeiro. Débora disse que estudou profundamente sobre todos os assuntos sobre partos naturais e gestação, mas os planos não foram como os planejados. “Fiquei 16 horas num trabalho de parte, mas acabamos na cesárea. E esta tudo certo!”

“Eu ja tive muito problema com autoimagem, na minha adolescência eu tive a anorexia, então depois que eu tratei isso, eu entendi o quão vitima nós, mulheres, somos desse padrão”, falou quando questionada sobre como ela lidou com as mudanças do corpo.”Quando eu engravidei, eu pensei muito na saúde. Eu tive que estar no auge do meu organismo saudável para eu poder eu gerar aquela vida. Também não deixava de comer!”

A atriz revelou que se sentiu poderosa com o corpo de gestante. “Eu comecei a ver aquele barrigão, eu comecei a me sentir muito linda.” Ela ainda revelou que tomou cuidado para não emagrecer muito depressa após o parto, pois sabia que alteraria o sabor do leite.

E sobre a amamentação? Débora contou que ainda amamenta a filha, porém a instruiu Bella a não fazer o peito de chupeta. “Até hoje, quando eu to em casa é livre demanda. Ai ela me puxa, mas agora tivemos uma conversa. “Filha, a mamãe não é chupeta”, quando eu percebo que ela vem por alguma situação, eu distraio ela”

“Durante a minha separação a amamentação foi um laço muito forte e ai eu dava muito mais.  E a necessidade que eu via dela de mamar e da gente ter essa troca, foi o que me manteve no prumo”, desabafou sobre o divorcio com José Loreto.

“É engraçado ter Nascimento no nome, porque eu vivo de renascimentos! A maternidade e a minha separação foram realmente renascimentos.”

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Débora Nascimento posto foto de ensaio nu relembrando gravidez e recebe curtida de José Loreto

Débora Nascimento abre o coração sobre maternidade: “Me trouxe um sentido de humanidade muito maior”

Débora Nascimento explica como a filha ajudou a superar o divórcio com José Loreto