Decoração de chá de fraldas: 6 ideias para deixar sua festa linda gastando pouco

Tradicionais, divertidos e muito gostosos de fazer e participar, os chás de fralda faziam sucesso muito antes da febre de chás revelação aparecer por aqui

Resumo da Notícia

  • Antes das festas de chá revelação começarem a bombar, o chá de fraldas fazia sucesso há muito tempo
  • Divertido e tradicional, o chá de fraldas é um momento especial para reunir pessoas queridas (e também ganhar presentes)
  • Te mostramos opções de decoração de chá de fralda para te inspirar a fazer um para você

Muito antes da febre que tornou o chá revelação uma das celebrações mais populares e desejadas pelas grávidas, o chá de fraldas sempre existiu e fez parte da gestação de várias mulheres. Nessa comemoração, a futura mãe se reúne com outras amigas e membros da família para celebrar a nova vida que vem ao mundo e, de quebra, ganhar algumas coisas que podem ser uma mão na roda na hora de preparar o enxoval do bebê.

-Publicidade-

Assim como em outras comemorações, no chá de fraldas a decoração faz toda a diferença para tornar esse momento especial. É claro, ela não é a estrela da festa. A grávida, as brincadeiras, a troca de experiências e os momentos divertidos que vão acontecer durante a celebração são as coisas que mais importam, mas é tudo de bom poder montar um espaço lindo – ainda que simples – para essa festa.

Por isso, te mostramos aqui algumas opções de decoração de chá de fraldas para você se inspirar na hora de preparar a sua festa. Do mais simples a algo mais sofisticado, para uma reunião com poucas amigas ou uma celebração maior e com mais pessoas, o que manda é a criatividade e o que faz mais sentido para você.

Decoração de chá de fraldas com papelaria

A decoração escolhida para esse chá de fraldas é extremamente simples – mas, mesmo assim, extremamente charmosa e marcante. Ela é inteira feita em papel kraft e enfeitada com lettering em tinta branca. As linhas de nylon também foram enfeitadas com coração do mesmo material. Para finalizar, a mesa de doces e salgados da festa é pequena, mas bem decorada com boleiras estilosas.

Decoração de chá de fraldas com papel kraft
Decoração de chá de fraldas com papel kraft (Foto: Reprodução Pinterest / Mil Folhas Festas e Papelaria)

Decoração de chá de fraldas simples

Aqui, a graça da decoração desse chá de fraldas é o varal com as roupinhas do bebê. Para pendurar, os pais escolheram um fio com pontos de luz (pode ser aquele que você usa para decorar a árvore de Natal, por exemplo) e usaram pregadores de madeira para colocar os bodies e meinhas do filho. No teto, pompons de papel crepom são a cereja do bolo da festa.

Decoração de chá de fraldas com varal de roupas do bebê
Decoração de chá de fraldas com varal de roupas do bebê (Foto: Reprodução Pinterest)

Decoração de chá de fraldas com tema de flamingo

Há alguns anos, os flamingos passaram a ser um tema de decoração de quartos e festas de criança com uma certa frequência. Não é para menos: o resultado é sempre algo com cara de fofo e divertido ao mesmo tempo. Aqui, as bexigas e vasos com rosas criaram volume nas mesas pequenas, que ganharam um bolo lindo com vários tons de rosa. Para finalizar, pelúcias de flamingo fecharam a escolha da décor com chave de ouro.

Decoração de chá de fraldas com tema de flamingo
Decoração de chá de fraldas com tema de flamingo (Foto: Reprodução Pinterest / Fazendo A Nossa Festa)

Decoração de chá de fraldas feita com tule

Escolhemos essa foto para você que quer fazer uma decoração de tirar o fôlego, diferente, linda e que não vai exigir que você gaste uma fortuna. A cortina de tule amarrada com nós grandes é a estrela desse chá de fraldas e não pede mais nada além de uma mesa com comes e bebes. Fácil de fazer, você pode se juntar com uma pessoa ou colocar a mão na massa sozinha. Garantimos que vai ficar tudo!

Decoração de chá de fraldas simples com cortina de tule
Decoração de chá de fraldas simples com cortina de tule (Foto: Reprodução Pinterest / Knot And Nest Designs)

Decoração de chá de fraldas com tema de elefante

Assim como o tema de flamingo, usar animais em decorações de festas e quartos de bebê é uma escolha muito comum entre os pais. Você pode aproveitar itens que comprou para o cantinho do seu filho em casa e trazer para o chá de fraldas – desse jeito, cria-se uma conexão e linha de raciocínio entre as celebrações e você ainda economiza para fazer outras coisas depois.

Decoração de chá de fraldas com itens do quarto do bebê e bexiga
Decoração de chá de fraldas com itens do quarto do bebê e bexiga (Foto: Reprodução Pinterest)

Decoração de chá de fraldas com fotos

A decoração desse chá de fraldas ficou mais concentrada na mesa do que nas paredes, ao contrário do que as outras inspirações acima fizeram. Bolo, doces, almofadas, luminária e porta-retratos foram os principais pontos que fizeram a mesa ganhar cara de festa para receber um bebê. E ficou lindo!

Decoração de chá de fraldas usando porta-retrato e itens do quarto do bebê
Decoração de chá de fraldas usando porta-retrato e itens do quarto do bebê (Foto: Reprodução Pinterest)

Para continuar lendo a matéria

Coloque seu e-mail aqui. Boa leitura!