Bebês

Desabafo de mãe: “As pessoas precisam respeitar as mães, ELAS sabem o que é melhor para o filho”

A publicação alcançou mais de 2 mil curtidas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Um texto que a gente amou está bombando nas redes sociais e resolvemos compartilhar aqui porque você precisa ler. Temos quase 100% de certeza que você irá concordar com essa mãe. A autoria é de Fernanda Vitiello, mãe de Luke, tem uma página no Facebook mais com de 16 mil seguidores que chama Ele me fez mãe”  onde ela compartilha textos sobre o universo materno. O relato compartilhado por Fernanda chamou nossa atenção por falar dos palpites dados por terceiros sobre cuidados com o filho que muitas vezes tentam virar verdades absolutas sem respeitar o desejo da mãe. A publicação chegou a mais de 2 mil curtidas e 1200 compartilhamentos. Leia o texto dela na íntegra:

“As pessoas precisam aprender a respeitar as mães. Seja mãe de primeira, segunda, terceira, quarta viagem, ELAS sabem o que é melhor para o filho delas. ELAS. Não você. Seja você a avó, tia, prima, melhor amiga.

Você quer dar seu palpite? Dê. (Afinal, se não puder dar, você vai dar do mesmo jeito). Mas a mãe falou que não? Aceite. Aceite na primeira vez. Aquela mãe não quer saber se você fez com seu filho, e ele sobreviveu. Não interessa para ela que ele tomou coca com 3 meses e “tá vivo até hoje”.

Ela não está nem ligando se no seu “tempo” não existia essas coisas. Hoje existe. Existem estudos, existem pesquisas, existem médicos muito bem informados, existem milhares de textos e livros que ela provavelmente leu a gravidez inteira, e ELA vai escolher se resolve seguir ou não. Não é você. Não foi você quem pariu, não é você quem acorda 9739473 vezes à noite para alimentá-lo e acalmá-lo. Então me desculpe, mas não é você quem vai decidir nada. 

Você não concorda com o jeito que ela está criando o filho dela? Que pena! Mas o filho é DELA. E, de novo, ela não está nem aí se você já criou 10 filhos e 20 netos, e ela está fazendo aquilo pela prim