Desenvolvimento sensorial: saiba como estimular cada uma das habilidades com o seu filho

Para ajudar seu filho a explorar cada um dos sentidos, Fisher-Price criou uma linha que acompanhará todos os passos importantes do aprendizado em uma experiência única

Resumo da Notícia

  • Saiba como você pode ajudar no desenvolvimento sensorial do seu filho
  • Aprender brincando é muito mais divertido
  • É importante incentivar as crianças desde cedo sobre o reforço dos cinco sentidos

Você sabia que o desenvolvimento sensorial da criança acontece até os sete anos de idade? A partir do tato, olfato, visão, audição e paladar, as crianças adquirem habilidades muito importantes de aprendizagem, sendo elas a coordenação motora, interação social, criatividade, equilíbrio, memória, entre outras. 

-Publicidade-
O desenvolvimento sensorial trabalha todos os sentidos e deve ser incentivado desde cedo (Foto: Divulgação)

Brincar e aprender precisam andar de mãos dadas e para ajudar seu filho a explorar isso nos primeiros anos de vida. Por isso, Fisher-Price desenvolveu uma linha para acompanhar cada experiência. Durante as descobertas, os brinquedos, que são multissensoriais e possuem texturas naturais, estimulam a empilhar, empurrar e encaixar, fortalecendo a coordenação motora fina, responsável por sincronizar os movimentos.

Inspirada na natureza, a linha possui novos personagens da floresta, sendo alguns deles a abelha, a raposa e o ouriço. Entre as habilidades fundamentais a serem desenvolvidas, o bebê é incentivado a explorar o movimento de pinça, assim como agarrar e mover. Olha só as descobertas que o seu filho pode fazer com cada um dos brinquedos:

-Publicidade-

Pintinho empilhando e descobrindo

Pintinho empilhando e descobrindo (Foto: Divulgação)

Para estimular os sentidos do bebê, seu filho pode empilhar os animais, que possuem diferentes texturas e cores. A partir dos barulhos que o pássaro faz, é possível incentivar a se movimentar enquanto o brinquedo balança de um lado para o outro. Aprender brincando é muito mais divertido!

Blocos empilhando e explorando

Blocos empilhando e explorando (Foto: Divulgação)

Em um conjunto de três blocos, que possui números, animais, texturas, cores e atividades, o bebê pode explorar os sentidos em uma experiência única. Durante a brincadeira, diversas habilidades são desenvolvidas enquanto ele joga, vira, aperta, amassa, chacoalha e desliza as peças. Cada bloco possui seis lados com jogos divertidos, incluindo números, personagens amigáveis, surpresas escondidas, bolas de chocalho e um espelho.

Animaizinhos atividades surpresa

Animaizinhos atividades surpresa (Foto: Divulgação)

Essas quatro atividades vão deixar seu filho ainda mais curioso! A partir de uma floresta mística, o bebê é estimulado a explorar cada um dos objetos do cenário, encontrando assim um ratinho, uma raposa, ou ouriço e até mesmo um galo. A brincadeira com as mãos incentiva uma maior facilidade dos movimentos, enquanto os sons mostram situações de causa e efeito enquanto ele pressiona o brinquedo.

Colmeia atividades divertidas

Colmeia atividades divertidas (Foto: Divulgação)

Ao colocar moedas na colmeia, seu filho pode observar todo o percurso enquanto ela desce pelo labirinto. De maneira curiosa, elas podem correr para a esquerda ou direita, batendo em objetos e fazendo sons que atuam no desenvolvimento sensorial. Com a experiência, o bebê fortalece as habilidades motoras e também a coordenação visual.

Pintinho surpresa sobre rodas, raposinha surpresa sobre rodas e ratinho surpresa sobre rodas

Pintinho surpresa (Foto: Divulgação)

As cores e texturas diferentes vão incentivar que o bebê explore enquanto brinca. Feito no tamanho ideal para as mãos pequenas, ele pode agarrar e empurrar, ou até mesmo engatinhar, fortalecendo a musculatura e ajudando no desenvolvimento sensorial.

Raposinha surpresa (Foto: Divulgação)

É possível se divertir (e muito!) com a raposa, o rato e o pintinho!

Raposinha surpresa (Foto: Divulgação)

-Publicidade-