Elon Musk muda nome do filho recém-nascido e explica motivo
Ele havia batizado o menino de X Æ A-12 Musk, mas o cartório do estado da Califórnia, EUA, não aceita nomes com números e símbolos
Resumo da Notícia
- Elon Musk virou notícia depois de batizar o filho com um nome bizarro
- Mas ele e a esposa precisaram fazer uma mudança para se adequar as regras da Califórnia
- Veja o resultado
O empresário bilionário Elon Musk viralizou no começo do mês ao batizar o filho recém-nascido de X Æ A-12. Ele voltou a comentar o assunto para falar que irá alterar uma parte do nome para seguir as regras da Califórnia, Estados Unidos.
Ao invés de se chamar X Æ A-12 Musk, o bebê passará a se chamar X Æ A-Xii Musk. A ideia é que as letras Xii possam ser faladas como número romano, ou seja, 12, já que a Califórnia não permite que os nomes tenham algo além de letras do alfabeto.
Assim, o nome será aceito e registrado. Musk não comentou nada em relação ao Æ, contudo símbolos também não são permitidos no estado. Recentemente, a família explicou o nome bizarro dado ao filho. O bebê é fruto do relacionamento do empresário com a cantora Grimes.
X é a variável desconhecida (usou emoji de duas espadas cruzadas, formando um X). Æ é a ortografia élfica de Ai (amor e/ou inteligência artificial). A-12 = precursora da SR-17 (nossa aeronave favorita). Sem armas, sem defesas, apenas velocidade. Ótimo em batalha, mas não violento. A = Archangel, minha música favorita”, escreveu Grimes no Twitter. Apesar da explicação muitos seguidores afirmaram que não fazia sentido. De acordo com boatos nas redes sociais a pronúncia do nome seria: Sasha Archangel Musk.
* Leia também: