Ensaio com bebês para homenagear profissionais da linha de frente vai melhorar seu dia

Bebês foram fotografados com roupas de médico, gari, caminhoneiro e outros. As fotos são lindas e representam, ao mesmo tempo, a fragilidade e a beleza do ato desses profissionais que se arriscam para cuidar de todos nós

Resumo da Notícia

  • Uma fotógrafa decidiu prestar uma homenagem aos médicos e também a outras categorias
  • Ela conta que escolheu roupas que simbolizam diversas categorias
  • Confira o resultado
Quem resiste a uma pergunta feita por essa jornalista? (Foto: Bianca Nery)

Desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou que o mundo está passando por uma grave pandemia, países tomaram providencias para que a população siga as recomendações e assim evitar o rápido contágio pelo coronavírus. No entanto, profissionais da saúde e serviços essenciais não estão inclusos nessa medida, pois, mais do que nunca, o governo precisa do trabalho de cada um deles para tentar controlar os efeitos da doença.

Giovanni mostrando como todas as profissões são importantes (Foto: Bianca Nery)

Com tantas homenagens de carinho para profissionais da saúde que trabalham incessantemente para salvar vidas, uma fotógrafa decidiu prestar uma homenagem bem diferente aos médicos e também a outras categorias como cientistas, carteiros, garis, caminhoneiros e professores que mantêm suas atividades para garantir que nossas cidades e serviços continuem funcionando.

Laura, vestida de médica enaltecendo o trabalho de milhares de médicos (Foto: Bianca Nery)

Ela conta que escolheu roupas que simbolizam diversas categorias. A bebê vestida de médica, por exemplo, enaltece todos da área da saúde, o gari faz referência a todos que trabalham com serviços de limpeza e manutenção e o carteiro representa todos os entregadores e pessoas que fazem delivery.

Matheus, o carteiro mais fofo que você vai ver hoje! (Foto: Bianca Nery)

Ela falou sobre o que quis transmitir com o ensaio. “Um recém-nascido representa uma pureza sem tamanho, nada mais amável do que esses mini modelos nos lembrando de valorizar e respeitar a vida e as diversas profissões. Um gari recolhe nosso lixo, cuida da limpeza, da higiene do bairro, da cidade. Ou seja, uma homenagem dessas ainda é um gesto pequeno para o que eles fazem por todos nós”, explica Bianca Nery.