Entenda as causas do aparecimento de brotoejas na pele dos bebês
Problema aparece em áreas como pescoço, peito e nas dobrinhas dos bebês
Em períodos de calor, o aparecimento de brotoejas em crianças de até 2 anos de idade torna-se comum. Essa doença, cujo nome é miliária, afeta bebês por causa da imaturidade das glândulas sudoríparas, que ficam entupidas. Normalmente, o entupimento dessas glândulas ocorre devido ao excesso de suor, quando os pais envolvem os bebês em roupas quentes ou cobertores, mesmo em época de calor. Além disso, essa doença pode aparecer em bebês após o uso de protetor solar ou loção hidratante em excesso.
Leia também:
Dores de ouvido são mais comuns no verãos; Saiba como evitar
Veja 7 dicas de cuidados com as crianças no verão
As brotoejas costumam ser brancas ou vermelhas e aparecem em áreas como pescoço, peito, couro cabeludo, virilha e nas dobrinhas dos bebês. “O desconforto pode ser aliviado deixando a pele respirar, não pode usar hidratante. Mas se o seu filho estiver muito incomodado, cremes suaves com corticoide ou loções calmantes podem ajudar”, explica Dr. Claudio Wulkan, pai de Gabriela, David, Rafael, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
É necessário levar seu filho ao médico se ele estiver com febre, o local irritado fique muito vermelho ou então haja uma mudança no comportamento dele. Caso não perceba esses sintomas, deixe a pele respirar e espere melhorar.
Grávidas e bebês precisam de cuidados dobrados no verão
Bebê amarelado: Conheça a icterícia neonatal e saiba qual é o tratamento