Entenda por que o coronavírus não é transmitido de mãe para bebê
Dr. Jenny Harris explica a atual situação do coronavírus para mulheres que estão gravidas ou que acabaram de dar a luz. Momento de se acalmar e entender que não precisa mudar nada da sua rotina com seu bebê
Resumo da Notícia
- Coronavírus não pode ser transmitido de mãe para filho
- Pesquisas continuam para tentar provar que o vírus não pode ser transmitido pela amamentação
- Doutor britânico explica a situação e acalma mulheres gravidas
A situação de epidemia no mundo por conta dos casos de infectados com o coronavírus tem deixado milhões de perguntas sem resposta para população. Como é um vírus novo, não se sabe muitas informações precisas ainda de todas as formas de contrair o vírus. No entanto felizmente até agora não foi comprovado de que existe a possibilidade de um bebê recém nascido ser infectado por sua mãe.
Em entrevista a BBC News, o doutor britânico Jenny Harris, explicou que mulheres grávidas deveriam se informar no site ‘Royal College of Obstetricians and Gynaecologists‘ , onde são atualizadas novidades sobre a atual situação do Covid-19 para mulheres grávidas.
No momento ainda não da pra saber de uma mãe infectada pode transmitir o vírus por meio do leite materno. o que é uma boa noticia uma vez que a amamentação contribui para a imunidade do bebê, diminuindo a probabilidade de ficar doente.
“Nós sabemos que mulheres gravidas tendem a ser mais suscetíveis a pegar uma infecção, por isso nós geralmente indicamos que seja coronavírus ou uma simples gripe, que essas mulheres tentem se manter o mais longe possivel de pessoas que apresentem qualquer tipo de sintoma, e que eles ajudem você não mantendo nenhum tipo de contato.” concluiu Dr. Harris
* Leia também: