Esperança! Bebê nasce com anticorpos para Covid-19 após mãe se infectar na gravidez

A criança não nasceu infectada com a doença. Os médicos estão investigando o caso, que surpreendeu a todos e chama atenção ao redor do mundo

Resumo da Notícia

  • Bebê nasce com anticorpos para Covid-19 em Singapura
  • A mãe do bebê se infectou com a doença durante a gestação
  • Médicos estudam o que pode ter acontecido
  • Essa não é a primeira vez que um bebê nasce com anticorpos para a doença

Uma mulher em Singapura deu à luz um bebê com anticorpos para o novo coronavírus. Segundo informações do jornal The Straits Times, o bebê nasceu em novembro deste ano, sem covid-19, mas já com anticorpos contra a doença. Os médicos estão investigando o caso para entender um pouco melhor o que aconteceu.

-Publicidade-
O bebê nasceu com anticorpos para a doença (Foto: Getty Images)

A mãe do bebê foi infectada pelo novo coronavírus, em março, ainda nos primeiros meses de gravidez. Ela teve sintomas leves e ficou em tratamento no hospital por cerca de duas semanas. “Meu médico suspeita que eu tenha transferido meus anticorpos contra a covid-19 para meu bebê durante a gravidez”, disse a mãe Celine Ng-Chan, 31, ao jornal.

Cyber Monday

Perdeu a Black Friday? Última chamada para aproveitar muitos produtos com descontos nesta Cyber Monday da Amazon! Para conferir todas as promoções em várias categorias, clique AQUI! Aproveite também o cupom OUTLET30 e ganhe 30% off em itens selecionados clicando AQUI. Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

-Publicidade-

Os médicos locais estão realizando um estudo para entender melhor o que aconteceu. Como apontado pelo portal BOL, eles procuram entender se a infecção ou os anticorpos podem ser transferidos durante a gravidez e se esta oferece um escudo de proteção contra o vírus. Para a A OMS (Organização Mundial da Saúde), embora algumas gestantes tenham um risco maior de desenvolver casos graves de covid-19, ainda não se sabe se uma gestante infectada pode passar o vírus ao feto ou bebê durante a gravidez ou o parto.

 10º Seminário Internacional Pais&Filhos

É amanhã! O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! São oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: para se inscrever para os sorteios e ganhar prêmios incríveis, clique aqui!

Essa não é a primeira vez que isso acontece. Em outubro, um bebê que nasceu na Espanha obteve o resultado do teste negativo para coronavírus, mas positivo para os anticorpos da doença. Ambos os testes foram feitos logo depois do nascimento. Apesar dos dois casos, pouco se sabe sobre o que realmente acontece em relação à gestação e ao novo coronavírus.