;
Bebês

Esposa de John Legend publica foto do filho usando capacete e gera corrente na internet

Descubra quando é necessário utilizar o recurso

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

chrissy teigen e john legend

John Legend e sua esposa, a modelo Chrissy Teigen (Foto: Getty Images)

A esposa de John Legend publicou uma foto de seu filho no Twitter usando um capacete corretivo na segunda, dia 3. Depois dessa publicação, muitas mães compartilharam fotos semelhantes de seus filhos. Miles, filho de seis meses do cantor John Legend e da modelo Chrissy Teigen, tem a Síndrome da Cabeça Plana. Teigen é modelo e atualmente apresenta o programa Batalha de Lip Sync.

A Síndrome da Cabeça Plana é referente ao achatamento da parte de trás da cabeça do bebê. Os ossos do crânio dos recém-nascidos são flexíveis, e, portanto, podem mudar de formato. Um dos motivos disso acontecer é a criança ficar muito tempo deitada de barriga para cima, achatando a parte de trás da cabeça.

É importante fazer correntes com fotos de crianças de capacete para normalizar essa prática. Como a própria mãe do Miles, Chrissy, disse, não é para ter dó dessas crianças, até porque elas ficam ainda mais fofas.

Alguns outros tipos de assimetria craniana também são comuns. O médico Gerd Schreen, especialista nesse problema, diz que isso acontece porque a cabeça cresce rapidamente nos dois primeiros anos de vida. Identificar essa assimetria logo é essencial para que se possa fazer a correção. Primeiro deve-se reposicionar o bebê, de modo que ele não fique sempre na mesma posição, e, se essa estratégia não funcionar, o capacete deve ser utilizado.

Leia também:

Marina Ruy Barbosa conta sobre planos de maternidade depois de fazer teste de gravidez

Depois de dar à luz, Isis Valverde mostra detalhes do enxoval de Rael

Veja quais são as mães famosas mais procuradas na web!