Bebês

Estudo revela que crianças sensíveis se tornam adultos ligados às emoções dos outros

A pesquisa foi realizada pela Universidade da Virgínia

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: iStock)

Temos boas notícias para você, mãe de um bebê sensível (Foto: iStock)

Se você tem um bebê muito atento, cauteloso e sensível, ficará feliz em saber que o temperamento dele vai torná-lo um adulto empático. Um novo estudo na Universidade da Virgínia sobre o comportamento de crianças e bebês revelou que, se seu filho é sensível, ele está sintonizado com as emoções dos outros, crescendo como um adultos mais atencioso.

Uma equipe de pesquisadores mostrou a um grupo de bebês muito pequenos um rosto com expressões de medo. Eles monitoraram as reações dos bebês a esse rosto, rastreando os movimentos dos seus olhos. Algum tempo depois, eles retomaram os estudos com as mesmas crianças, porém mais velhas, para ver como o comportamento deles e suas respostas a outros humanos haviam se desenvolvido.

Com isso, eles descobriram que os bebês que eram mais sensíveis aos rostos amedrontados se tornaram mais compassivos e prestativos. Essas crianças notaram prontamente como os outros poderiam estar se sentindo e estavam ansiosos para se conectar de forma positiva, sendo úteis.