Existe forma certa de abraçar os bebês? Cientistas dizem que sim!

Você já parou para pensar que tipo de abraço seu filho gosta? Esses pesquisadores não só pensaram sobre mas como encontraram uma resposta para essa pergunta

Resumo da Notícia

  • Pesquisadores descobrem qual é o tipo de abraço ideal para os bebês
  • Para isso eles fizeram um experimento com alguns bebês e voluntários para abraçá-los
  • Veja qual foi o resultado
Cientistas ensinam a forma ideal de você abraçar seu bebê (Foto: Getty Images)

Quando você está abraçando um bebê, você já parou para pensar se ele está gostando do abraço tanto quanto você? Provavelmente você nunca se fez essa pergunta, mas um grupo de pesquisadores da Universidade de Toho, no Japão, resolveram descobrir. Afinal, existe um tipo de abraço melhor ou, até mesmo, certo quando falamos de bebês?

-Publicidade-

Para eles, sim! Os pesquisadores compararam as reações de vários bebês para entender melhor quais são os efeitos de cada tipo de abraço. Para entender tais efeitos, eles analisaram a taxa de batimento cardíaco dos bebês, enquanto eles passavam pelos braços dos voluntários, que tinham sensores de pressão colocadas nas mão, para que os cientistas pudessem medir a intensidade do abraço.

O resultado, que foi publicado no jornal especializado Cell, mostra que os bebês se acalmavam mais quando recebiam abraços de pressão média do que quando eram simplesmente segurados no colo. De acordo com o que foi reportado, o abraço ideal é quando o adulto o bebê com uma pressão média, por um tempo que varie entre 20 e 30 segundos.

-Publicidade-

Além disso, a diferença entre as pessoas que abraçam conta: os pesquisadores mostraram que os bebês ficavam mais calmos quando eram abraçados pelos pais do que quando eram abraçados por pessoas desconhecidas, ainda que os voluntários seguissem o “protocolo do abraço perfeito”.

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-