Festa Junina na UTI neonatal: bebês prematuros vestem roupas típicas e dão show de fofura

Os recém-nascidos fantasiados são de um hospital na Paraíba e participaram de ensaio fotográfico

Resumo da Notícia

  • Bebês prematuros da UTI neonatal vestem roupas juninas
  • A ação aconteceu no Hospital da Polícia Militar da Paraíba Edson Ramalho, em João Pessoa
  • Eles ainda participaram de ensaio fotográfico para registrar o momento
Festa Junina na UTI neonatal (Foto: Reprodução / G1 / Polícia Militar / Divulgação)

Quem foi que disse que este ano não tem Festa Junina? Pelo menos na UTI Neonatal do Hospital da Polícia Militar da Paraíba Edson Ramalho, em João Pessoa, tem sim senhor! Os bebês prematuros foram fantasiados com roupas típicas juninas e deram show de fofura.

Acompanhados das mães, os recém-nascidos ainda participaram de um ensaio fotográfico para registrar a passagem de uma das datas tradicionais brasileiras, mas principalmente para os paraibanos. O gesto foi uma maneira de acolher as famílias que passam pelo momento difícil de ter um bebê na UTI.

Bebês e mães ainda participaram de ensaio fotográfico para registrar o momento (Foto: Reprodução / G1 / Polícia Militar / Divulgação)

Eles ganharam roupas típicas e acessórios como chapéus de palha. Tudo for organizado pelo setor do hospital. “O acolhimento dessas famílias é tão importante quanto o tratamento oferecido a seus filhos. As mães que presenciam a evolução dia a dia sabem que aqui não existe só a técnica e a ciência, mas existe o apoio, o carinho genuíno e a vontade de abraçar o sofrimento e a tristeza de cada família; assim como a alegria de comemorar cada melhora e cada alta”, disse a gerente de enfermagem do hospital, sargento Laura Georgiana, segundo G1.

Bebês prematuros foram fantasiados com roupas juninas em UTI neonatal (Foto: Reprodução / G1 / Polícia Militar / Divulgação)