Filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin é diagnosticada com câncer raro

O casal usou as redes sociais para anunciar o quadro clínico da primogênita do casal

Resumo da Notícia

  • Filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin é diagnosticada com câncer raro;
  • Os pais da menina de 1 anos usaram as redes sociais para contar a notícias;
  • Os jornalistas comentaram como foi a descoberta da doença e o tratamento que a bebê segue fazendo;
  • Por fim, o ex apresentador do BBB esclareceu sua saída da Rede Globo.

Na manhã deste sábado, 29 de janeiro, Tiago Leifert e Daiana Garbin usaram as redes sociais para revelar que a  filha do casal, Lua, está com um câncer raro nos dois olhos, chamado retinoblastoma, que acontece nas células da retina. O diagnóstico foi feito em outubro do ano passado.

-Publicidade-

No ínicio do vídeo, publicado no Instagram, Daiana contou que foi Tiago quem notou um “movimento irregular” nos olhos da menina de pouco mais de um ano, que tinha um reflexo branco nos olhos. O casal disse que decidiu compartilhar a notícia para mostrarem para outras famílias o que sabem sobre a doença.

“A gente está tratando há quatro meses e pensamos longa e duramente se íamos falar alguma coisa, e o consenso entre família e amigos é que não, que não deveríamos falar nada e focar no tratamento. Vocês que acompanham o casal sabem que a gente é extremamente discreto. A Lua raramente aparece. Só que depois da última quimio a gente começou a mudar um pouco de opinião”, contou Tiago.

Tiago e Luana compartilharam um vídeo no Instagram para contar a notícia
Tiago e Luana compartilharam um vídeo no Instagram para contar a notícia (Foto: Reprodução/Instagram @tiagoleifert @daianagarbin)

Então, o apresentador explicou que ambos decidiram fazer o vídeo como forma de alerta. “O recado mais importante que a gente tem para você que tem um bebê. Se você reparar que tem um movimento irregular no olho dela, se você reparar que a criança te olha de lado, se você reparar que quando você tirar uma foto com flash volta um reflexo branco, vai imediatamente procurar um oftalmologista”, exclamou o jornalista.

Lua já fez quatro sessões de quimioterapia. Tiago e Daiana, no entanto, disseram não saber em qual etapa do tratamento estão. Ainda segundo o casal, a menina está enxergando bem do olho esquerdo, já o direito está “precisando de mais cuidados”, e ressaltam a importância do diagnóstico precoce de câncer infantil.

“A gente não sabe se está no começo, meio ou fim do tratamento, é uma luta no dia a dia, que a gente vai levando. Mas nós estamos bem”, afirmou o apresentador.