Bebês

Filho de príncipe Harry e Meghan Markle será batizado neste sábado

A celebração acontecerá no Castelo de Windsor

Giovanna de Boer

Giovanna de Boer ,filha de Karen e Christiano

O casal está ansioso para a cerimônia (Foto: Getty Images)

Archie Harrinson, fruto do relacionamento de Meghan Markle com o Príncipe Harry, será batizado neste sábado, 6 de junho, dia em que completa 2 meses. A cerimônia vai acontecer no Castelo de Windsor e será bem discreta e está cheia de mistérios até agora. O nome dos padrinhos não será revelado até o dia da cerimônia, segundo um comunicado oficial da Palácio de Buckingham, divulgado na terça feira, 3 de junho.

O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, vai batizar o bebê. Archie  que é o sétimo na linha de sucessão à coroa britânica. Harry e Meghan estão “ansiosos para compartilhar algumas imagens” do batizado, que serão tiradas pelo fotógrafo Chris Allerton, segundo o comunicado oficial do palácio.

A decisão de manter a cerimônia privada vem sendo alvo de críticas pela imprensa britânica. O casal aceitou fundos públicos para realizar o casamento e a reforma da casa onde moram, Frogmore Cottage. Mas ao mesmo tempo, não deixam o povo ver o bebê durante a chegada à Igreja, e nem durante a celebração.

O príncipe William e a esposa Kate, realizaram o batizado dos três filhos em Igrejas que tinham lugares para a imprensa filmar a chegada da família à celebração.

Harry e a esposa Meghan. (Foto: Reprodução / Instagram @sussexroyal)

Os detalhes de como será o batizado de Archie

Dois dias depois do nascimento do primeiro filho de Meghan Markle e Príncipe Harry, o bebê real fez a primeira e última aparição oficial. Desde então, estamos aqui morrendo de curiosidade para saber mais detalhes sobre o desenvolvimento do bebê, mas tudo indica que vamos poder vê-lo novamente daqui a pouco. Na família real, existe uma tradição muito importante e é seguida a risco, Meghan não vai poder quebrar o protocolo! O batismo deve acontecer entre o 2° ou 3° mês da vida do bebê e de acordo com a impresa britânica, vai rolar em julho. Separamos todos os detalhes que já sabemos de como será essa cerimônia, olha só:

Onde vai ser?

Archie vai ser batizado na mesma igreja onde os pais, Meghan e Harry, se casaram em 18 de maio do ano passado. A cerimônia de batismo será na St. George´s Chapel, o principal local de culto religioso do Castelo de Windsor.

Quem será convidado?

A gente bem que queria um convite, mas infelizmente não vai ser dessa vez! Harry e Meghan devem convidar grande parte dos membros da família real, mas a biza de Archie não vai conseguir ir. A Rainha Elizabeth terá outros deveres oficiais e por isso não estará no castelo nessa data. Então, Príncipe Charles e Camilla vão ser os convidados mais velhos da família a comparecer.

Apesar da família real curtir uma festa cheia de convidados, normalmente os batizados são menores e mais íntimos. Apesar disso, por conta das amizados dos pais de Archie alguns famosos devem ser convidados. Entre eles, George e Amal Clooney, Serena Williams e Priyanka Chopra provavlemente estejam na lista.

Cerimônia

Seguindo a tradição, Archie vai ser batizado pelo bispo mais velho da Inglaterra, o Arcebispo de Canterbury. Além disso, a agua benta usada durante a cerimônia vem diretamente do Rio Jordão, onde Jesus também foi batizado. Outro protocolo que os bebês fazem durante o batismo é usar o mesmo vestido de renda e cetim, uma réplica da roupa que foi usado pela filha mais velha da rainha Victoria durante seu batizado em 1841, Victoria Adelaide Mary Louisa.

Os padrinhos

Os bebês reais tem em torno de 5 a 7 padrinhos e eles serão anunciados no dia do batizado de Archie. Os seguidores da família real já tem algumas suspeitas, apesar da família não ter dado muitas pistas. Os nomes mais cotados são as amigas de Meghan:  Jessica Mulroney, e Charlie Van Staubenzee, e alguns amigos de infância de Harry. Outras ideias são Misha Nonoo, Mark Dyer, os duques de Cambridge e, é claro, George e Amal Clooney.

Durante uma entrevista para o o programa “Jimmy Kimmel Live”, o ator George Clooney negou essa possibilidade. “Isso seria uma má ideia. Eu não deveria ser o padrinho. Eu sou um pai de gêmeos e quase não consigo fazer isso”, disse. Em seguida, quando foi perguntado se ele recusaria o convite dos novos papais, o astro de Hollywood respondeu: “Eu não vou ser o padrinho. Eu prometo a você isso. Tenho quase certeza”.

Por coincidência, o bebê real nasceu no mesmo dia que o ator, 6 de maio. Mas o ator, enfatizou na entrevista que “não deveria ser o padrinho de ninguém”. Além disso, ainda revelou que é convidado por “todo mundo” para assumir essa função – até mesmo por estranhos. “Acho que só querem que eu tome conta deles”, acrescentou ele sobre os demais pedidos para ser padrinho de crianças.

Leia também:

Príncipe Harry posta foto do filho e comemora seu primeiro Dia dos Pais

Meghan Markle e Príncipe Harry gastam quase 30 mil reais em item de decoração para o banheiro

Príncipe Harry faz discurso emocionante sobre a mãe e fala como é ser pai de Archie