;
Bebês

Filhos de detentas ganham ensaio newborn e resultado é emocionante

A ação aconteceu no Espírito Santo

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

As mães ganharam ensaios fotográficos (Foto: Reprodução / G1 / Luana Andrioli e Carla Nogueira)

Os bebês de quatro detentas do Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC), no Espírito Santo, ganharam um ensaio fotográfico emocionante.

As mães dividem o alojamento materno-infantil com os filhos Jesus, de 7 meses; Enzo, de 3 meses; Manu, de 5 e João Pedro, de 2 meses. A ação foi feita pela diretoria e se chama “Da gestação para a vida”.

Em entrevista ao G1, a diretora da unidade, Graciele Sonegheti Fraga, explicou que anteriormente as fotos eram feitas com amadores: “Fazíamos com uma câmera que ganhamos, mas sem fundo colorido, sem roupas diferentes. Era feito na grama, com os brinquedinhos. Então surgiu essa ideia de tirar o foco de sistema prisional, sem trazer essa imagem de prisão. A infância existe, mesmo aqui dentro”, disse ao G1.

As fotos comoveram as mães e as fotógrafas (Foto: Reprodução / G1 / Luana Andrioli e Carla Nogueira)

Luana Andrioli e Carla Nogueira, fotógrafas, foram convidadas a participar do evento. Carla ficou responsável por fazer os cenários para a sessão de fotos com brinquedos e roupas. As mães vão receber um CD com as imagens digitalizadas.

A fotógrafa Luana disse ao G1 que se sentiu muito grata por contribuir com um momento tão especial: “São pessoas que estão passando por uma situação muito difícil e contribuir com algo especial, levando alegria para elas, foi muito recompensador”, disse.

Elas ficaram muito felizes com o resultado (Foto: Reprodução / G1 / Luana Andrioli e Carla Nogueira)

Mayara Aparecida, mãe de João Pedro, revelou para o G1 que não esperava ter fotos do filho e que a sessão de fotos foi um momento de felicidade para todas: “É uma recordação que vou guardar do meu filho para toda a vida”, disse.

Elas declararam que irão lembrar disso pra sempre (Foto: Reprodução / G1 / Luana Andrioli e Carla Nogueira)