Bebês

Fique atento: 3 dicas para não correr o risco de esquecer seu bebê no carro

Mudança de rotina e estresse são algumas das causas; a gente te ajuda com soluções para você não passar por isso

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

little-baby-fastened-with-security-belt-in-safety-car-seat-picture-id865049010

(Foto: iStock)

A gente sabe. Pai nenhum quer esquecer o seu filho dentro de um carro.. Mas acontece. Infelizmente! Estresse, correria, mudança da rotina… As causas são inúmeras e mesmo no inverno o sol quente pode ser terrível nesses casos.

A cada ano, infelizmente, saem mais e mais notícias trágicas sobre crianças esquecidas, ou aquelas que se trancam em um carro enquanto brincam desacompanhadas, muitas das quais perdem a vida.

Nos EUA uma pesquisa feita pelo Kars4Kids mostrou que desde 1998 já morreram 618 crianças de resultado de insolação depois de serem deixadas em um carro. Dessas mortes, 52% delas foram o resultado de um adulto acidentalmente esquecendo a criança.

Veja algumas dicas:

1. Coloque um objetivo que você vai usar no banco de trás
Na hora de dirigir, algumas pessoas tiram o sapato e o colocam no banco de trás para forçá-lo a sempre abrir a porta dos fundos; outros colocam a bolsa cheia de itens essenciais no chão do banco traseiro. Essas coisas servem como lembretes sólidos.

 

2. Crie o hábito de abrir a porta traseira antes de trancar o carro
Crie o hábito de sempre abrir a porta dos fundos, não importa se você precisa pegar algo ou não, e apenas depois disso tranque a porta.

3. Não confie no espelho retrovisor
Nunca tenha muita certeza de que eles não estão lá e, em vez disso, sempre dê uma olhada rápida pelas suas costas para checar novamente – uma vez que o bebê adormece em seu assento, é difícil vê-lo ou ouvi-lo, o que pode ser uma combinação trágica.

Leia também:

Tem limite de tempo para viagens de carro com o bebê conforto!

Show! Menina de 9 anos cria dispositivo para não esquecer bebê no carro

De olho no relógio! Viagens longas de carro não são boas para bebês

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não