Bebês

Fralda com sensor avisará aos pais quando o bebê fizer xixi

As informações serão enviadas para o celular dos pais através de um aplicativo

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

A tecnologia chegou nas fraldas! (Foto: Divulgação Pampers)

A tecnologia chegou onde nós menos esperávamos. De acordo com o The Washington Post, a Pampers adotará um novo “sistema de atendimento” chamado Lumi, que será responsável por rastrear a atividade dos bebês por meio de um sensor que estará preso nas fraldas.

Quando a fralda do bebê estiver suja, esse sensor alertará os pais sobre o nível de xixi por meio de um aplicativo. Além disso, ele enviará informações sobre os horários de sono do bebê e permitirá que os pais acompanhem informações adicionais, como horários de alimentação. Segundo o Washington Post, ainda não foi divulgado o preço do sistema, que será lançado no outono dos EUA.

O anúncio foi feito na quinta-feira, 18 de julho, e faz parte do crescimento da indústria “baby-tech”, que está lançando aplicativos cada vez mais eficientes para facilitar a rotina dos pais. Pesquisas apontam que o mercado de monitoramento interativo de crianças será avaliado em R$ 9,35 bilhões em 2024. Porém, com o aumento dessas opções, também é preciso tomar decisões sobre como essa tecnologia será usada. “Um bebê ou uma criança merecem privacidade”, a autora do best-seller “How to Raise an Adult”, Julie Lythcott-Haims, diz ao veículo.

A porta-voz da Pampers, Mandy Treeby, diz ao Washington Post que o sistema Lumi criptografa todos os dados e tem o mesmo padrão de segurança usado pela indústria de serviços financeiros. Mandy acrescenta que o objetivo do sistema é avaliar o estresse dos pais de primeira viagem e que o feedback das pessoas que testaram o sistema foi positivo.

Leia também:

Contando as fraldas: saiba quantos pacotes seu filho vai usar a cada mês

Desfralde: dicas de ouro dessa fase para tirar (de vez) a fralda do seu filho

Tudo que você precisa saber para trocar a primeira fralda do bebê