Garota dá à luz em banheiro de casa sem saber que estava grávida: “Foi um susto muito grande”

Giovana não sofreu grandes mudanças corporais e os sintomas foram sutis

Bombeiros chegaram no local e cortarão cordão umbilical(Foto: Reprodução/ O São Gonçalo)

Imagine viver uma gestação por 9 meses e não saber. Quase impossível, não é mesmo? Pois bem, aconteceu com Giovana Bavaresco que deu a luz à Sophia na ultima terça-feira, 13 de agosto, no bairro Bom Retiro, região central de São Paulo.

A jovem relatou que foi ao pronto socorro, pois sentia fortes dores, mas recebeu alta após medicação. O médico que estava de plantão receitou ibuprofeno, dipirona e remédio para enjoo.

Na manhã seguinte, as dores de Giovana continuaram e ela ligou para a mãe retornar para casa. Não demorou muito para que a garota de 54kg aparecesse com um recém nascido nos braços.

Em entrevista, Graça, mãe de Giovanna, contou que pegou o bebê dos colo da menina que estava em choque. “Ela me perguntou chorando: ‘o que é isso mãe?’ e eu respondi: ‘um bebê’. A Giovana ficou desesperada e quase desmaiou após o parto. Quando os bombeiros chegaram, cortamos o cordão e consegui acalmá-la. Foi um susto muito grande”, relatou.

Tanto a mãe quanto a criança foram levadas até o hospital e estão bem. A criança nasceu saudável, pesando 3,2kg e 48 cm. Agora, a família está se adaptando a chegada do novo membro. “Avisamos o pai da bebê sobre o nascimento e a família dele inteira ficou feliz e emocionada. Eles são de Salvador, mas estão nos dando bastante apoio. Agora estamos redirecionando a vida e vendo como vai ser daqui pra frente. O mais importante é que correu tudo bem e as duas estão com saúde”, disse Graça.

Durante toda a gestação, a garota não percebeu movimentos do bebê e a barriga não sofreu grandes mudanças. Além disso, ela e a família acreditaram que os leves sangramentos que teve eram proveniente do fluxo menstrual leve que tem.

Leia também:

Mãe dá à luz sozinha em riacho e as cenas são impressionantes

Mulher dá à luz em banheiro de avião durante voo para o Líbano

Mulher dá à luz dentro de Uber: “Assim que entrei no carro, o bebê nasceu”