Gêmeas dão as mãos após parto e momento é emocionante

Genesis e Genevie nasceram em junho

Celi Prego deu à luz as gêmeas Genesis e Genevie quase 3 meses atrás. E inesperado aconteceu! O vídeo do parto viralizou nas redes sociais e só comprovou a conexão que os gêmeos nutrem, afinal são 9 meses juntos dividindo espaço e nutrientes. As meninas nasceram de uma cesárea e a primeira coisa que fizeram ao serem entregues à mãe foi estenderem a mão uma para a outra. A equipe médica não segurou a surpresa e comentários como “eu nunca os vi fazer isso” e<“quão fofo é isso?!” surgiram durante o vídeo. Uma fofura!

-Publicidade-

O vídeo alcançou quase 13 mil visualizações e os comentários não paravam de chegar. “Tudo ocorreu bem, os bebês nasceram saudáveis, por mais louco que tudo isso tenha sido, eu permaneci calma durante todo o processo e não senti nenhuma dor intensa. Acredito que tudo acontece por uma razão e tudo se encaixou. Mesmo que esse não fosse meu plano de nascimento original, sou grata por como as coisas acabaram”, escreveu a mãe em legenda.

Conexão desde a barriga

-Publicidade-

Acredite se quiser: os gêmeos interagem, se tocam e brincam juntos desde o útero. A descoberta feita em 2011 foi do pesquisador Umberto Castiello, da Universidade de Pádua, na Itália. Ao analisar vídeos em 3D de bebês ainda na barriga da mãe, ele encontrou imagens de gêmeos com 14 semanas de gestação estendendo os braços um para o outro e com 18 semanaseles tocavam um ao outro com mais frequência do que tocavam seus próprios corpos.

40% dos gêmeos inventam a sua própria língua

Você já deve ter reparado que os bebês, antes mesmo de aprender a falar, tentam se comunicarem uma língua que só eles entendem – mesmo. Uma pesquisa feita em Roma, na Itália, chama isso de “línguas autônomas” e diz que os gêmeos usam um ao outro como modelos de desenvolvimento da linguagem. É muito fofo, mas desaparece com o tempo, assim que eles aprendem uma língua real.

    -Publicidade-