Gêmeos que nasceram com 5 meses vão para casa após passarem por 6 cirurgias e 25 transfusões de sangue

Harry e Harley Crane nasceram prematuros de 5 meses e pesavam apenas 500 gramas quando vieram ao mundo. Após uma longa luta no hospital, eles retornaram para casa ao lado dos pais

Resumo da Notícia

  • Gêmeos que nasceram de 5 meses finalmente vão para a casa
  • Harry e Harley Crane passaram por 6 cirurgias e 25 transfusões de sangue
  • Os bebês nasceram em Outubro do ano passado no Reino Unido

Os gêmeos que nasceram com 5 meses finalmente vão para casa saudáveis. Para isso acontecer, Harry e Harley Crane passaram por 6 cirurgias e 25 transfusões de sangue. Quando os bebês prematuros nasceram, em outubro de 2021 no Reino Unido, Harry pesava 520 gramas e Harley, apenas 500 gramas. Ambos tinham cerca de 15 centímetros de comprimento.

-Publicidade-

Os médicos esperavam que pelo menos um dos bebês não sobrevivesse. No período do tratamento, eles passaram por infecções, problemas oculares, hemorragias cerebrais e pulmonares. À rede britânica BBC, os pais Jade e Steve disseram que sentiram “alegria” e estavam “animados” por levar os filhos para casa.

Os gêmeos prematuros nasceram com 5 meses de gestação e precisaram passar por 6 cirurgias e 25 transfusões de sangue
Os gêmeos prematuros nasceram com 5 meses de gestação e precisaram passar por 6 cirurgias e 25 transfusões de sangue (Foto: Reprodução/BBC)

“Posso imaginar que, quando você ganha na loteria, você sente o mesmo”, comemorou Steve. O casal tentou ter filhos por 11 anos, com várias fertilizações in vitro, antes de engravidar de Harry e Harley. Felizmente após tantos obstáculos ambos sobreviveram.

No ano passado, uma mãe passou por momentos de sufoco durante o parto. Rachel McCartney, de 33 anos, foi forçada a dar à luz gêmeos prematuros sem nenhuma companhia, após ser colocada em isolamento devido às restrições contra o novo coronavírus.