Glicerina: conheça cinco benefícios e por que ela é mais indicada para a pele do bebê

Quem é que não gosta daquele cheirinho de bebê logo após o banho? No momento da higiene, é muito importante investir nos produtos certos e se eles tiverem glicerina na composição ganham mais um ponto positivo!

O bebê com a pele cheirosa e hidratada é tudo de bom! Nos produtos de higiene e cuidados, a glicerina tem uma ação poderosa, protegendo a elasticidade, trazendo maciez e acalmando irritações. Essa substância foi descoberta em 1741 e faz o maior sucesso até hoje!

-Publicidade-

A glicerina tem origem vegetal, quando extraída do babaçu e buriti, e também origem animal, pelo sebo, por exemplo. Ela pode ser utilizada em sabonetes, shampoos, condicionadores, hidratantes e outros produtos de higiene e cuidados com a pele.

Benefícios da glicerina

Por ser um ingrediente bastante versátil, a glicerina pode trazer diversos benefícios para a pele do seu filho. No entanto, vale lembrar que é superimportante que essa substância não seja utilizada de forma pura, sendo sempre dissolvida em um óleo, hidratante ou sabonete, por exemplo. Em produtos formulados com glicerina vegetal, assim como a linha Granado Bebê, a família pode ficar despreocupada! Confira algumas vantagens para a pele do bebê:

  • Promove maciez e hidratação: oferece elasticidade e proteção para a pele, facilitando ainda a absorção de outros ingredientes.
  • Ajuda no tratamento de psoríase: a glicerina no sabonete ou hidratante pode ser usada para melhorar a lesão na pele. Converse sempre com o dermatologista do seu filho e lembre-se de seguir os cuidados como evitar banhos demorados e quentes demais.
  • É umectante: o ingrediente ajuda a pele a atrair água, mantendo-a hidratada por mais tempo! É ideal para a descamação e aspereza das regiões.
  • Auxilia no combate às dermatites: por serem menos agressivos à pele, os produtos com glicerina se adaptam ao pH e podem ajudar (e muito!) nas alergias.
  • Acalma a pele: logo após o banho do bebê, utilize hidratantes à base de glicerina. Faça uma massagem relaxante por todo o corpo, evitando assim o aparecimento de irritações. Por ser calmante, oferece ainda alívio imediato.
(Foto: iStock)

Por que usar glicerina na pele do bebê?

Justamente por ser uma substância emoliente, a glicerina tem um papel superimportante nos cuidados com a pele do bebê! Ela ajuda a manter o ácido protetor da pele, que fica na superfície cutânea. Os produtos com glicerina da linha Granado Bebê podem ser usados desde o primeiro banho do recém-nascido, aumentando assim a proteção natural por causa de seu pH bastante parecido com o da pele.

Vale lembrar ainda que no momento do banho não é necessário esfregar a pele do bebê. Além disso, mantenha a temperatura da água entre 37°C e 38°C e evite o uso de buchas ou outros acessórios que possam irritar a superfície cutânea. Nesse momento tão especial, o contato pele a pele ajuda no fortalecimento de vínculos entre pais e filhos e promove uma conexão única!

Quais sabonetes usar?

Pensando em cada detalhe nos cuidados com o seu filho, a Granado tem uma linha completa de produtos à base de glicerina vegetal para cuidar da pele do bebê. Confira abaixo alguns deles para inserir na rotina de higiene:

Sabonete Líquido Bebê Tradicional 500ml

(Foto: Divulgação)

Além de limpar com suavidade, é formulado com glicerina vegetal e também com o pH da pele. Foi feito exclusivamente para as peles mais delicadas e pode ser encontrado em uma embalagem econômica de 500ml. O Sabonete Líquido Bebê Tradicional é dermatologicamente testado e livre de parabenos e ingredientes de origem animal, sendo ideal para a hora do banho do seu filho!

Sabonete Líquido Bebê 250ml

(Foto: Divulgação)

Já com o tamanho de 250ml, os Sabonetes Líquidos da Granado podem ser encontrados nas versões tradicional, camomila, lavanda e erva-doce. Também formulados com glicerina, eles mantêm a suavidade da pele, permitindo que ela fique com um cheirinho único. Assim como a embalagem de 500ml, todos os produtos são dermatologicamente testados, livres de parabenos e ingredientes de origem animal. A válvula pump traz ainda mais praticidade para a hora do banho!