Grávida que estava prestes a dar à luz durante Enem conta se conseguiu fazer segunda prova

A jovem tem o sonho de cursar enfermagem

Maria Valentina nasceu no dia 9 de novembro (Foto: reprodução / Instagram)

Na última sexta-feira, 8 de novembro, Victória Beatriz Nunes, que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) prestes a dar à luz, foi internada para ganhar a filha e não participou da prova que aconteceu ontem, 10 de novembro. A jovem, de 17 anos, tem o sonho de cursar enfermagem.

Victória, que mora em Montes Claros, Minas Gerais, disse em entrevista ao G1 que a filha vem em primeiro lugar: “Tentei esperar, mas pensei na saúde dela”. Valentina veio ao mundo no sábado, 9 de novembro, e Dona Eudilene Nunes, avó da criança, não desgrudou da filha no momento do parto: “Eu estou feliz em ganhar a Maria Valentina e chateada em não conseguir fazer o Enem. Mas se eu parar para pensar, o importante é ela agora, o Enem é depois”, concluiu.

Entenda a história

(Foto: reprodução / Maps)

No domingo, 3 de novembro, aconteceu o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, e uma candidata quase teve uma baita surpresa durante a prova. Victória Beatriz Nunes, de 17 anos, estava grávida, e a filha, Maria Valentina, poderia nascer a qualquer momento. A estudante é de Montes Claros, Minas Gerais, e não sabe se conseguirá realizar a prova no próximo domingo, 10 de novembro.

Em entrevista ao G1, ela explicou: “Os médicos me disseram que já estou nos dias de ganhar bebê, de hoje até quarta-feira ela pode nascer. Se isso acontecer eu corro o risco de não fazer a prova na próxima semana. Mas se eu sentir dores para ganhar o bebê, corro o risco de ser eliminada hoje mesmo”.

(Foto: reprodução / G1)

A jovem contou também que tem o sonho de estudar enfermagem e quer dar uma vida confortável para Maria Valentina. Ela disse que está pedindo apoio para a bebê aguentar até o próximo domingo: “Na outra segunda-feira ela pode nascer, mas que espere aqui”, explicou acariciando a barriga. “Eu falo com ela que se ela esperar, que isso é para garantir o futuro dela, para mostrar pra ela que tive capacidade”.

Eudilene Nunes, mãe de adolescente, foi com a filha até o local do exame, na Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro para desejar boa sorte para a filha: “Quero que dê tudo certo para ela, que ela consiga fazer essa prova e ser aprovada. Estou até mesmo mais emocionada e mais ansiosa do que ela”, concluiu.

Leia também:

Estudante adota cachorro em caminho de vestibular e põe nome de Enem

Grávida de sete meses perde Enem após chegar atrasada para fazer a prova

Prestes a dar a luz, mulher faz uma pausa antes de entrar na sala de parto para dançar!