Hidratante X óleo de bebê: saiba as diferenças de cada um no cuidado com o seu filho

Você conhece as diferenças entre hidratante e óleo de bebê na pele do seu filho? Pode ser confuso entender em que momento cada um deles deve ser usado, mas te explicamos a melhor maneira para curtir todos os benefícios

Resumo da Notícia

  • Você sabe a diferença entre o uso de óleos e hidratantes no seu bebê?
  • Com a quantidade de produtos disponíveis no mercado, pode ficar difícil escolher o mais adequado para o cuidado com o seu filho
  • Relaxa! Te mostramos a diferença e o impacto de cada um deles na rotina do bebê

A chegada de um bebê na família é emocionante, mas pode vir acompanhada de muitas dúvidas – especialmente com relação aos cuidados. São muitos produtos que devem ser usados em diferentes momentos: banho, troca de fraldas, alimentação, etc. Como saber qual usar em qual momento?

-Publicidade-

Respira! A verdade é que você não precisa saber de tudo e, por causa disso, a gente te dá uma mão na hora para escolher como usar determinados produtos nos cuidados com o seu bebê. Te mostramos as principais diferenças entre o uso de hidratantes e óleos no seu bebê, e em que momento cada um deles deve ser usado!

Hidratante

O hidratante pode e deve ser usado todos os dias, no rosto e no corpo do seu bebê. Isso porque ele é um dos principais responsáveis por manter a hidratação da pele do seu filho – que pode ser perdida por causa de fatores externos, como água muito quente ou muita exposição solar.

Além disso, também é capaz de evitar assaduras e, no momento em que é aplicado, proporciona um momento muito importante de intimidade dos pais com o bebê. Ele também pode ser um alívio para irritação, coceiras, vermelhidões e outros problemas na pele.

Óleo

Ao contrário do hidratante, o óleo não precisa ser usado diariamente. Mesmo assim, tem a sua devida importância. O óleo é muito especial, por exemplo, na hora de garantir um momento de intimidade entre você e seu filho. Isso porque a massagem dos pais nos filhos estreita laços familiares, e é muito poderosa para ajudar até mesmo no desenvolvimento de bebês prematuros!

Para além disso, os óleos não exercem diretamente a função de hidratação, contudo, são os responsáveis por fazer a restauração da camada protetora da pele. Bebês têm órgãos muito novos e, consequentemente, sensíveis. Por causa disso, os óleos conseguem repor a água e fazer a manutenção da hidratação. Com uma partícula protetora, o óleo “impermeabiliza” a pele e, como resultado, retém a perda de líquido. O óleo também ajuda na remoção de crostas, como a láctea: que se instaura no couro cabeludo nos primeiros dias de vida do bebê.

Colo de mãe e pai

O óleo e o hidratante, apesar de terem suas diferenças, possuem um fato muito poderoso em comum: o benefício de auxiliar nos laços do bebê com a família. Muitos estudos já mostraram que as massagens no seu bebê são mais do que um ritual gostoso entre mãe e filho: elas são questão de saúde. Por exemplo, você sabia que recém-nascidos que são constantemente tocados pelos pais apresentam 50% mais contato visual com eles? 

O toque é muito poderoso na hora de estreitar os seus laços com o seu filho (Foto: IStock)

O toque pode, inclusive, ser cura. Uma pesquisa realizada na Universidade de Miami testou a relevância do toque para o tratamento de bebês prematuros. Por isso, de um lado, separou um grupo de bebês que era tocado apenas em situações cotidianas, como trocar fraldas e banho. Do outro, crianças que eram constantemente estimuladas por meio de massagens e carinhos. O resultado? Os bebês mais tocados ganharam 47% mais peso do que o outro grupo, e receberam alta antes.

Mesmo com suas diferenças, o óleo e o hidratante são peças-chaves na hora de garantir a saúde do seu filho. Por isso, aproveite o seu bebê e cuide dele com os melhores produtos possíveis. Para isso, a Granado oferece o Hidratante Suave Tradicional de Bebê – que possui um alto poder de hidratação e nutrição, é enriquecido com manteiga de karité, óleo de girassol e cera vegetal de candelila – e o Óleo Tradicional de Bebê, que possui óleos vegetais e vitamina E em sua fórmula. Para manter a pele do seu bebê ainda mais saudável!

A Granado oferece hidratante e óleo para te ajudar a cuidar do seu bebê (Foto: Divulgação/ Granado)