Higiene do bebê: dicas de ouro para aliviar o calor

Para manter o seu filho fresco e sem perrengues, te contamos algumas alternativas para passar (bem!) pelo clima quente

Resumo da Notícia

  • Saiba os cuidados com o banho do seu filho no calor
  • Entenda como refrescar o bebê durante o clima quente
  • Veja quais produtos usar

Durante o tempo quente, é comum os bebês sentirem mais calor e ficarem incomodados com a situação. Para driblar o problema, alguns cuidados são necessários, principalmente pelo sistema regulador interno não estar completamente desenvolvido, podendo fazer com que a temperatura corporal aumente em até cinco vezes mais do que a de um adulto.

-Publicidade-
Veja todos os cuidados sobre os banhos no calor (Foto: iStock)

Saiba como você pode ajudar o seu filho a passar (bem!) por esse momento, além de mantê-lo fresco por mais tempo. Veja algumas dicas de ouro para começar agora mesmo a colocar em prática.

Mais banhos

Como alternativa, os pais podem dar mais de um banho por dia para aliviar o calor. A dica é sempre optar por água morna para que a pele do bebê não resseque e fique fragilizada. No segundo banho, vale lembrar que não é preciso usar sabonetes, sendo necessário apenas água.

-Publicidade-

Banhos noturnos

Se você optar por dar mais banhos no seu filho ao longo do dia, os bebês ficarão mais confortáveis com um antes de dormir. A partir da regulação corporal, a tendência é que eles passem a noite mais confortáveis e se mexam menos enquanto dormem.

Mantenha o bebê hidratado

Para manter o equilíbrio da pele, é recomendado o uso de óleos neutros ou hidratantes. Dessa forma, o bebê mantém a lubrificação natural e o ressecamento é evitado. Pensando nas peles mais sensíveis, Granado tem o óleo bebê e o hidratante dermocalmante para te ajudar nessa missão.

Óleo e hidratante Granado (Foto: Divulgação)

Além de serem dermatologicamente testados, os pais podem fazer massagens no bebê com o óleo ou hidratante, fortalecendo assim o vínculo com a família e promovendo um período de relaxamento.

Água de limpeza

Água de limpeza Granado (Foto: Divulgação)

Como alternativa prática para aliviar o calor do bebê em qualquer lugar, a água dermocalmante refresca o corpo e rosto. Além de também limpar suavemente a pele, é dermatologicamente testado e livre de parabenos, corantes, perfumes e álcool etílico.

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-