Hospital americano bate recorde e recebe 12 bebês gêmeos para cuidar ao mesmo tempo

A maternidade fica no estado do Kansas

credita-se que o nascimento de gêmeos tenha diminuído 4% entre 2014 e 2018 (Foto: reprodução/ Getty Images)

A UTIN (Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal) do Hospital St. Luke, no Kansas City, Missouri, talvez tenha batido um recorde novo. São responsáveis pelo cuidado simultâneo de 12 gêmeos recém-nascidos, de famílias diferente.

-Publicidade-

No último dia 5 de novembro, Whitney Cathy deu à luz Callie e Camden Riley, gêmeos . O casal de gêmeos não foram os únicos: há mais 11 pares de gêmeos nascidos no mesmo hospital. Incrível, né? Acredita-se que o nascimento de gêmeos tenha diminuído 4% entre 2014 e 2018. Aparentemente, essa teoria não se aplica ao Missouri, onde os 12 gêmeos nasceram em um prazo relativamente parecido.

Segundo o site Fox 2 Now, a enfermeira Danielle Gathers, que trabalha neste hospital, disse: “Ter tantos pares de gêmeos definitivamente foi uma dinâmica diferente que não experimentamos”. Gather ainda contou que todos os gêmeos da UTIN nasceram antes do prazo marcado, incluindo Callie e Camden, que deveriam nascer no início de janeiro.

-Publicidade-

“Ele ainda usa oxigênio, e ambos estão usando tubos de alimentação agora”, disse Cathy, mãe de um menino de 7 anos, e agora de gêmeos.  “Estou aproveitando o sono que posso conseguir agora”, disse ela. “Eu venho aqui e vou sair com eles, e vou dormir durante a tarde com eles. Mas não sei como vai ser. Estou meio ansiosa, mas com medo de descobrir isso, então vamos ver como isso vai “.

Leia também: 

Gêmeos? Karina Bacchi surpreende seguidores com publicação nas redes sociais

Amigos usam a mesma roupa no Dia dos Gêmeos na escola para provar que são parecidos

Pai faz parto de emergência dos filhos gêmeos em casa e o relato é de tirar o fôlego

    -Publicidade-