Hospital fantasia recém-nascidos em UTI neonatal para comemorar Páscoa

O Hospital das Clínicas de Porto Alegre realizou uma ação incrível com ajuda de voluntários para animar as famílias que estão passando por um momento desafiador

Resumo da Notícia

  • O Hospital das Clínicas de Porto Alegre fez uma surpresa para os pais de bebês internados durante a Páscoa
  • Os médicos e enfermeiros vestiram os recém-nascidos que estavam na UTI neonatal da unidade de coelhos
  • As fotos comoveram os internautas, especialmente àqueles que já estiveram com os bebês na mesma situação

O Hospital das Clínicas de Porto Alegre fez uma surpresa cheia de fofura para os pais de bebês internados durante a Páscoa. Cheios de amor, os médicos e enfermeiros vestiram os recém-nascidos que estavam na UTI neonatal da unidade de coelhos, usando peças feitas de crochê.

-Publicidade-

Os pequenos ganharam toucas com orelhas de coelho, um pompom como rabo do animal e para completar sapatos de tricot, tricotados por voluntários, para animar os familiares no momento desafiador.

O hospital vestiu os bebês internados com roupa de coelho na Páscoa e encantaram as famílias (Foto: Shutterstock)

“A equipe da Unidade da Internação Neonatal preparou uma surpresa de Páscoa para as famílias que têm bebês internados no Hospital de Clínicas. […] Cuidado e atenção com quem precisa passar pelo momento da internação neonatal“, diz a legenda da publicação no perfil do HC no Instagram. Veja as imagens clicando aqui.

As fotos comoveram os internautas, especialmente àqueles que já estiveram com os bebês internados na unidade de neonatal. “Só que teve bebê na neo sabe o quanto pequenas atitudes são importantes para a humanização do atendimento e para o alívio da angústia dos pais durante esse período. Parabéns”, comentou uma internauta. “Passei por isso … vcs são maravilhosos! Que Deus abençoe e proteja a todos!”, reforçou outra.

A importância do espírito da Páscoa durante a pandemia

Passar pelo coronavírus não está sendo fácil. Ficar em quarentena por cerca de um ano e precisar readaptar toda a rotina é um verdadeiro desafio e traz algumas preocupações. Mas apesar das complicações que vieram com a doença, também surgiram grandes aprendizados. Mais do que nunca, nesse período em casa, as famílias estão tendo a oportunidade de voltar ao simples: as relações humanas de afeto, amor e solidariedade. Com a correria do dia a dia, muitas vezes esses detalhes passam desapercebidos, mas, agora, estão sendo não apenas vistos, mas valorizados.

Importância do espírito da Páscoa durante a pandemia (Foto: Getty Images)

E é disso que se trata a Páscoa, renovação. Por isso, para Tatiane de Sá Manduca, psicóloga e palestrante, mãe de Mateus, não é somente possível manter o espírito dessa data em época de coronavírus, mas necessário para enfrentarmos tudo o que estamos passando. “Nos abastecer de esperança, celebrar a dádiva da vida (o momento presente), estabelecer e resgatar vínculos, fazer da ausência do contato físico uma presença de sentido, expressar afeto da maneira que podemos no momento (seja por vídeo chamada, palavras) e exercer o amor de forma coletiva com união e comunhão são maneiras de celebrar o espírito ou significado da Páscoa”, completa.