Bebês

Impressionante! Idosa de 77 anos realiza parto improvisado da neta

Oto Noronha nasceu na segunda, 14 de outubro

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

Oto não quis esperar para ser entregue nos braços da mãe (Foto: Reprodução/G1)

Nara Letícia estava na 37° semana de gestação quando começou a sentir as cólicas do trabalho de parto e durante a madrugada da última segunda-feira, 14 de outubro, Oto Noronha veio ao mundo. Entretanto, a bisavó Neinha Castro de 77 anos foi quem ajudou a criança nascer. Que privilégio!

Apesar da família ter ligado para o médico, a criança não quis esperar nem mais um segundo para ficar nos braços da mãe. “Eu não estava sentindo contração e a gravidez foi muito tranquila, então poderia chegar até a 41ª semana, mas o Oto quis nascer e não teve jeito. Quando minha avó viu disse ‘ele vai nascer’ e pediu para eu deitar na cama”, contou Nara Letícia em entrevista ao G1.

A bisavó de Oto quem realizou o seu parto (Foto: Reprodução/G1)

É claro que a situação pegou todos de surpresa. Nara contou que o seu parto foi fácil e tranquilo. Aliás, Dona Neinha tirou de letra a situação. “Eu não precisei nem colocar força e meu filho nasceu. O cordão umbilical estava em volta do pescoço do bebê, mas minha avó conseguiu tirar e ele já deu o primeiro chorinho”, relatou a mãe.

Já a bisavó de Oto relatou em entrevista que jamais tinha realizado um parto, mas trabalhou por um tempo na casa de saúde Sao Raimundo Nonato. Apesar de ser responsável pela parte burocrática, Neia tinha fascínio em acompanhar as grávidas durante este momento tão especial. “Na época eu via os partos, via o que o médico fazia, as orientações que ele dava e lembrei de tudo isso. Ajudou também que minha neta foi muito tranquila, isso também me deu tranquilidade”, relembrou.

Neia contou que o nome escolhido foi em homenagem ao seu falecido esposo e que, provavelmente, ele também ajudou durante o parto da neta. “O nome do bebê é Oto, mesmo nome do meu falecido marido. Então quem sabe o bisavô também ajudou para que tudo desse certo”, declarou.

Leia também:

Conheça 5 tipos diferentes de avós e descubra qual deles é a sua mãe!

Projeto de lei possibilita que avós possam se afastar do trabalho após nascimento do neto

Momento fofura! Bebê dorme no braço amputado do avô e emociona a família