Isis Valverde fala sobre ser mãe e rotina de trabalho: “Ainda lido mal e choro”

Rael completou o primeiro ano de vida (Foto: reprodução / Instagram @isisvalverde)

Isis Valverde, mãe de Rael, deu uma entrevista e contou que ainda lida com dificuldades com 0 fato de precisar deixar o filho em casa para poder trabalhar. O menino está com um ano e ela está atuando na novela das 21 horas, Amor de Mãe.

-Publicidade-

“Ainda lido muito mal com o fato de não poder estar ali. Choro e fico mal, mas eu vou partida, mesmo. Saio catando os pedaços, tento colar. Se não colou, eu choro e é isso. Segue a vida. Pelo menos eu tento ser a melhor mãe quando estou com ele”, começa em entrevista a UOL.

Ela completou que tem certeza que o filho sabe que ela está fazendo o melhor possível. “Estou tentando ser a melhor mãe que posso, e meu filho sabe disso. Acho que a criança sente. Então, estou tranquila. Nenhuma mãe é perfeita, e temos que botar isso na nossa cabeça, senão não seremos felizes. Não podemos nos culpar”.

-Publicidade-

Para que Rael não sinta tanto a falta da mãe, André Resende, marido da atriz, tem alguns truques. “Ela fala com ele o tempo todo por chamada de vídeo, também tem vezes em que o Rael vai para o Projac. Lá tem um lugarzinho para criança, e ele já acompanhou a mãe no trabalho. Tem sempre como dar um jeitinho e matar a saudade. Ele sente muita falta da mãe e consegue identificar quando ela não está. Se vê uma foto de mulher, ele logo fala: ‘Mamãe’. Tudo é mamãe”, explica o empresário.

Polêmica com a amentação 

Na manhã desta quinta-feira, 18 de dezembro, Isis Valverde falou pela primeira vez na televisão, no programa Encontro com Fátima Bernardes, sobre a polêmica da amamentação, que repercutiu pelas redes sociais.

Depois do veículo TV Foco sexualizar uma foto em que a atriz aparece amamentando o filho, Rael, de um ano, ela falou bastante emocionada sobre o assunto: “Amamentação é um ato de amor e não tem nada de ruim nisso. Esse ‘mamá’ é alimento, nossos seios foram feitos para isso”.

Sobre maternidade, Isis disse que o filho foi planejado, mas que teve muito medo quando descobriu que estava grávida: “Meu filho foi planejado, desejado. Quando eu peguei o teste e deu positivo, tive um acesso de choro. Vou ser péssima mãe. Eu fiquei muito nervosa. Eu achei que não daria conta. Ser mãe é muito difícil. Depois foi o negócio do parto.”

Entenda o caso

Na segunda-feira, 9 de dezembro, Isis Valverde publicou uma foto amamentando o filho Rael, de um ano, e gerou polêmica na internet. Pelo Instagram, a atriz escreveu: “Hoje tem AMOR DE MÃE”, se referindo à novela em que interpreta a enfermeira Betina.

Depois do veículo TV Foco fazer uma matéria sexualizando a foto de Isis, Tatá Werneck saiu em defesa e fez uma publicação na rede social: “A @isisvalverde postou uma linda foto amamentando seu filho e dizendo: ‘Hoje tem amor de mãe’. Vejam o tipo de matéria que a foto gerou. Não bastasse constrangimento que as mulheres sofrem quando querem amamentar seus filhos em público. Parem de sexualizar uma mulher amamentando seu filho!”.

Ela saiu em defesa de Isis (Foto: reprodução / Instagram @tatawerneck)

Pelos comentários, Isis se pronunciou sobre o ocorrido: “”Fico muito chocada com tudo mas mudaremos isso”. Os fãs da atriz e da apresentadora também falaram sobre o assunto: “Que povo ridículo. Cada vez mais sem noção e respeito pelas pessoas.”, escreveu um.  “A que ponto chegam para conseguir like”, criticou outro.  “Que absurdo de matéria!!!”, concluiu mais um.

Leia também:

Isis Valverde desabafa sobre a dificuldade de ficar longe do filho: “A dor é muito maior do que pensei”

Débora Nascimento sai em defesa de Ísis Valverde após polêmica sobre amamentação

Isis Valverde fala pela primeira vez após foto amamentando ser deturpada: “Não vou me calar”

-Publicidade-