;
Bebês

Isis Valverde usa recurso polêmico para evitar doenças no pós-parto e seguidores questionam

A atriz deu à luz seu primeiro filho Rael no final de novembro

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

(Foto: reprodução / Instagram)

A atriz deu à luz seu primeiro filho Rael no último dia 19 de novembro (Foto: reprodução / Instagram)

Isis Valverde deu à luz seu primeiro filho com o empresário André Resende no final de novembro, dia 19. Rael nasceu por parto normal com bastante saúde. Na última quinta-feira (6), a atriz publicou uma foto em seu Instagram que chamou a atenção dos seguidores. Ela estava usando um colar de âmbar:

 

isis-valverde-colar-de-ambar

Nos comentários, uma internauta questionou: “Você está usando colar de âmbar?”. E Isis respondeu: “Sim, ajuda na imunidade”. Os seguidores também falaram sobre os seios da atriz que estão grandes por conta da amamentação. Isis já comentou que está amamentando Rael exclusivamente. “Amamente e se estiver cansada crie forças e pense que será para o bem do seu tesouro mais precioso”, disse a atriz.

Colar de âmbar aumenta a imunidade mesmo?

Outras famosas já usaram desse recurso como a modelo Gisele Bündchen e a atriz Bárbara Borges. As pessoas que usam o colar acreditam que ele tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias naturais.

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Âmbar é uma resina vegetal fossilizada, o recurso é encontrado em regiões dos Países Bálticos, na Europa. Segundo defensores do produto, ele tem ácido succínico – estudos afirmam que o composto químico estimula o sistema nervoso, fortalece o sistema imunológico e melhora a atividade metabólica. Entre os benefícios, estaria a capacidade de aliviar os desconfortos do bebê e da mãe no pós-parto.

“O ácido succínico é um potente anti-inflamatório, que vai sendo liberado aos poucos pela pele e absorvido pelo bebê ou adulto”, afirma Cinthia Calsisnki, enfermeira obstetra, mãe de Matheus, Bianca e Carolina. Mas a especialista explica que é preciso ficar atento às imitações do colar original, feitas de copal ou plástico. “Para os benefícios serem reais, as pedras de âmbar precisam ter certificado de garantia, além de sabermos a procedência do produtos. Existem muitas falsificações por aí”.

Leia também:

Isis Valverde já decidiu qual tipo de parto quer ter para o nascimento do filho

Isis Valverde faz parte do time de mães que limita as visitas ao recém-nascido

Nasce o primeiro filho de Isis Valverde, Rael