Bebês

Ixi! Mãe esquece bebê no aeroporto e pede para avião voltar

"Isso é totalmente novo para nós", falou um dos funcionários do aeroporto

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

(Foto: Divulgação)

Uma mãe fez um voo voltar para o aeroporto após a decolagem por um motivo no mínimo inusitado. Ela esqueceu o filho, um bebê, no terminal do aeroporto e quando se deu conta, correu para a tripulação, pedindo para o avião retornar.

A aeronave ia de Judá, na Arábia Saudita, para Kuala Lampur, na Malásia quando a mulher foi até a tripulação, desesperada, e informou o que havia acontecido. As informações são do jornal Gulf News.

Segundo a publicação, o piloto pediu à torre para retornar ao Aeroporto Internacional King Abdul Aziz. “Que Deus esteja conosco. Podemos retornar ou não?”, pergunta o comandante do avião. Um vídeo mostra o momento, em inglês:

o controlador do voo ficou confuso com a situação e pediu ajuda a outra pessoa por ser uma situação inédita: “O piloto está pedindo para voltar. Uma passageira esqueceu o bebê dela na espera do terminal, pobrezinho”, explica.

O outro funcionário pede, então, para o piloto repetir a informação: “Nós estamos dizendo, uma passageira deixou o bebê dela no terminal e se recusa a continuar o voo“. Então vem a permissão para retornar: “Ok, volte para o portão. Isso é totalmente novo para nós”.

Nos comentários do vídeo, os internautas se dividem entre os que criticam a mãe por ter esquecido o próprio filho e os que se solidarizam com a mulher e defendem seu direito de ficar exausta pela maternidade e com a responsabilidade por outra pessoa.

Leia também:

Família é obrigada a sentar no chão de avião depois de pagar 5.900 reais pela passagem

Mãe e filha são expulsas de voo por terem a mesma condição genética: “Nunca fui tão humilhada”

Mãe distribui doces durante voo e divide opiniões na internet