Lavanda na higiene do bebê: conheça os benefícios e produtos para o seu filho relaxar

A higiene dos bebês é algo imprescindível e mostramos alguns produtos que podem te ajudar nessa tarefa

Resumo da Notícia

  • A lavanda pode promover um momento ainda mais relaxante para o bebê
  • Durante o banho do bebê, a família cria um vínculo ainda maior
  • Veja quais produtos usar

Os produtos oferecidos para cuidados com os bebês são essenciais para manter a higiene diária e também fortalecer o vínculo entre pais e filhos. Desde sabonetes a óleos, cada um tem uma função para limpar a pele do bebê e os benefícios desses momentos de cuidado e carinho são uma boa forma para a mãe se conectar ainda mais com o filho e passar a sensação de proteção.

-Publicidade-
O momento da higiene do bebê fortalece ainda mais os vínculos da família (Foto: Getty Images)

A boa notícia é que muitos desses produtos têm como base os ingredientes que são encontrados na natureza, que oferecem uma série de benefícios para o bebê desde o nascimento. A lavanda, por exemplo, contém um dos óleos essenciais mais usados, e funciona como base para muitos hidratantes, shampoos e outros produtos de higiene e beleza. Ela é usada mundo afora para controlar a insônia, estresse e ansiedade. Para os cuidados com os bebês e crianças, a lavanda também proporciona muitos benefícios:

  • Acalma os bebês
  • Combate a insônia
  • Relaxa
  • Trata a pele
  • O óleo é recomendado para a massagem Shantala
  • Na hora do banho, os shampoos, sabonetes e condicionadores ajudam a relaxar
  • Regula o sistema nervoso
  • Tem função analgésica e antisséptica

Escolhendo os produtos

A Granado possui uma linha completa de produtos específicos para os bebês e muitos deles têm a opção de serem de lavanda. Todos os itens são dermatologicamente testados e feitos com produtos naturais.

-Publicidade-

O shampoo de lavanda é feito com tensoativos suaves e deixa os fios macios, não irrita os olhos do bebê. Depois do shampoo, o condicionador é aplicado, o de lavanda é composto por ativos derivados de celulose.

Shampoo e condicionador Granado (Foto: Divulgação)

O sabonete pode ser líquido ou em barra, o primeiro contém 250ml e possui refil, já o segundo tem 90g. Ambos são feitos com glicerina vegetal e ajudam a balancear o Ph da pele do bebê, além de a deixar macia.

Sabonete Granado (Foto: Divulgação)

Para os cuidados como massagens e hidratação, o óleo e o hidratante de lavanda são ótimos para essas ações. O óleo contém em sua fórmula óleos vegetais e vitamina E, já os hidratantes são enriquecidos com manteiga de karité, PCA-NA, óleo de girassol e cera vegetal de candelila (que serve como um substituto da cera de abelha).

óleo e hidratante Granado (Foto: Divulgação)

Os lencinhos umedecidos são megaúteis para os cuidados diários com o bebê em casa ou durante os passeios. As versões de lavanda limpam e acalmam a pele do bebê — além da lavanda, eles têm óleo de oliva e extrato de rosas brancas.

Lenços umedecidos Granado (Foto: Divulgação)

A colônia é ótima para deixar aquele cheirinho de bebê que a gente tanto ama! O aroma de lavanda é delicado e não agride o olfato e a pele do bebê. As da Granado são feitas com base aquosa, ou seja, não contêm álcool em sua fórmula e, por isso, podem ser utilizadas até mesmo em recém-nascidos.

Colônia Granado (Foto: Divulgação)