Publicado em 18/04/2023, às 11h04 por Redação Pais&Filhos
Nesta terça-feira, dia 18 de abril, a bióloga Letícia Cazarré, de 39 anos, usou as redes sociais para compartilhar registros de um momento especial em família. Nas imagens ela mostrou o marido Juliano Cazarré, de 42 anos, com a filha Maria Guilhermina, de 8 meses.
A menina sofre de uma doença rara no coração, chamada anomalia de Ebstein, que compromete o funcionamento do órgão e recentemente esteve no hospital para passar por procedimentos médicos. Em março Maria Guilhermina recebeu alta, mas está dando continuidade em seu tratamento médico em casa.
Além disso, ela também publicou no Instagram uma foto aproveitando a manhã com a filha no colo. Na foto a bebê aparece usando um aparelho de traqueostomia.
A mãe fez uma declaração após Maria ter complicações na saúde. A menina tem oito meses e já passou por várias cirurgias depois que recebeu o diagnóstico de Anomalia de Ebstein. Essa doença é uma das mais raras entre as doenças cardíacas.
A mulher falou com a revista Marie Claire e disse que um dos momentos mais dramáticos da vida dela foi quando Maria passou mal no hospital: “Ela dormiu com a medicação, mas acordou 20 minutos depois, chorando, e vi que ela estava ficando vermelha, roxa, o lábio começou a inchar e o olho começou a virar. Gritei pelos médicos. Parecia que a Guilhermina estava tendo um choque anafilático e deram uma injeção de adrenalina”, começou ela.
“Foi entubada [a filha], o coração começou a parar e começaram a fazer massagem cardíaca. Nessa gora, uma das médicas disse para mim: ‘Letícia, é melhor você sair’. falei: ‘Eu já estou longe dos meus outros quatro filhos, aconteça o que acontecer, quero ficar com ela aqui. Tudo foi ficando em câmera lenta. Era muita gente entrando na sala”, seguiu Letícia. Ela também disse que não sabia se a filha iria sobreviver. “Lembro que nessa hora entreguei para Deus”.
Atualmente, Maria Guilhermina é atendida em casa. Ela faz fisioterapia três vezes por dia, além de exercícios respiratórios para abrir o pulmão. “A Guilhermina ainda precisa de fisioterapia três vezes ao dia, ela depende de exercícios respiratórios para abrir o pulmão por causa da insuficiência pulmonar. Às 8h, ela faz a primeira sessão e perto das 9h, levo ela no jardim para pegar um sol, coloco uma música e esse é um momento só nosso”.
Ligue o som! O barulho do Gira Gira, mais um lançamento da linha TUDO de Ri Happy, é música para os nossos ouvidos, além de trazer boas lembranças
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Criança
Dia do cabelo maluco: mãe viraliza ao fazer penteado inspirado em um desenho infantil
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"