Lilibet Diana: veja o significado (lindo!) do nome da filha de Meghan Markle e príncipe Harry

A menina veio ao mundo na sexta, 4 de junho, e ganhou o nome em homenagem à Rainha Elizabeth e à princesa Diana

Resumo da Notícia

  • Meghan Markle e o príncipe Harry anunciaram neste domingo (6), o nascimento de sua filha
  • A menina, chamada de Lilibet, nasceu na sexta-feira (4) e é o segundo filho do casal
  • O nome é uma homenagem à princesa Diana e à rainha Elizabeth: veja o significado

Meghan Markle, duquesa de Sussex, e o príncipe Harry anunciaram neste domingo (6), o nascimento de sua filha. A menina, chamada de Lilibet, nasceu na sexta-feira (4) e é o segundo filho do casal. O nome completo da menina é Lilibet “Lili” Diana Mountbatten-Windsor, uma homenagem à avó Diana e bisavó Rainha Elizabeth II.

-Publicidade-
(Foto: Chris Jackson/Getty Images)

O nome Lilibet é um diminutivo de Elizabeth e também a forma que a Rainha Mãe, Elizabeth I, era apelidada pelos seus familiares, assim como a rainha Elizabeth II era chamada quando criança.

Quanto à sua origem e significado, Lilibet origina-se de Elisabet, a forma grega do nome hebraico Elisheva, que significa “meu Deus é um juramento”. Atualmente, o significado para Lilibet é lírio ou dama da noite.

Meghan e Harry estão casados desde 2019 (Foto: reprodução / Instagram @sussexroyal)

Segundo a interpretação da numerologia e do tarô para esse nome, as pessoas chamadas de Lilibet têm um grande otimismo e afetuosidade. Muito criativa e comunicativa, possui um charme especial que usa para conquistar o que quer. Sua descontração e bom humor a mantém sempre jovem. Sempre aberta a novidades, possui uma mente fértil para os negócios. Seu otimismo permite que mesmo diante das mais difíceis situações encontre um lado positivo e anima todos à sua volta.

Já Diana significa “divina”, “aquela que ilumina”. Na mitologia grega, Diana era a deusa da caça, das florestas e da luz serena, a mais pura e casta entre as imortais. O nome Diana tem origem do latim Diana, derivado do termo dius, que quer dizer literalmente “divina”.

Fonte: Significado dos Nomes