Lista de enxoval do bebê: faça online e ganhe descontos em produtos

Comprar todo o enxoval do bebê exige planejamento e organização. Veja como fazer uma lista completa, compartilhe com amigos e familiares e tenha descontos para comprar

Resumo da Notícia

  • O enxoval do bebê às vezes parece até um bicho de sete cabeças, mas pode ser mais fácil do que você imagina
  • Antes de sair fazendo compras, pesquise e organize tudo o que você vai precisar comprar
  • A Amazon tem uma ferramenta chamada Lista do Bebê que ajuda família a organizar a sua lista de desejos e necessidades para a chegada do filho
  • Você pode usar essa lista também para o chá de bebê compartilhando com amigos e familiares

Com a descoberta da gravidez, muita coisa muda na vida da família e os pais passam a se preocupar em preparar tudo para a chegada do bebê. Montar o quarto, comprar as roupinhas, fraldas e tudo o que o filho vai precisar depois de nascer. É tanta coisa para pensar e comprar que às vezes você nem imagina. Além, é claro, de ter que pesquisar preços e encontrar as melhores marcas.

-Publicidade-

Para te ajudar nessa missão, temos uma dica de ferramenta que vai deixar tudo mais fácil para você se planejar. É a Lista do Bebê da Amazon. Lá no site deles você consegue encontrar tudo o que vai precisar comprar e deixar tudo organizado em um só lugar. O legal é que com isso você consegue fazer até mesmo a lista do chá de bebê e compartilhar com todos os amigos e familiares.

Lista de Enxoval do bebê: aprenda a fazer na Amazon e ganhe descontos
Lista de Enxoval do bebê: aprenda a fazer na Amazon e ganhe descontos (Foto: Getty Images)

Para fazer a sua lista você não paga nada, é tudo gratuito e, o melhor: ainda é possível ganhar descontos. Para isso, é fácil: 30 dias antes do nascimento do bebê e até o primeiro aniversário, todos os produtos selecionados que ainda não foram comprados terão 10% de desconto final para o dono da lista. E esse desconto é ainda maior para clientes que já fazem parte do programa Amazon Prime, passando a ser de 15%. Você não vai precisar de nenhum cupom, o valor será ajustado direto na página de finalização do pedido. Mas atenção, você poderá usar o desconto em apenas dois pedidos cujo valor total não ultrapasse R$ 5000,00.

Outra coisa legal é que o serviço também traz recomendações de produtos essenciais para o cuidado não só do recém nascido, mas da mãe também. É um Guia de Compras que sugere as principais categorias que você vai precisar, como itens de passeio, quarto do bebê, hora do banho, alimentação, segurança do bebê e troca de fraldas. Mas não se preocupe, se você quiser adicionar na sua lista qualquer outro item que encontrar no site, também é possível.

A boa notícia é que fazer isso também é uma tarefa simples. Na página de detalhamento do produto, no site ou no aplicativo, terá um botão chamado “Adicionar à Lista do Bebê”, é só clicar ali, e pronto! Depois, ao clicar nos produtos da sua lista de enxoval, será possível marcá-los como indispensáveis, deixar algum comentário, incluir as quantidades que precisa e até mesmo torná-los privados. Tudo para deixar esse momento lindo ainda mais prático e especial.

Para te ajudar e deixar tudo ainda mais fácil, fizemos um passo a passo de tudo o que você precisar fazer para aderir ao serviço. Antes de tudo, você vai precisar entrar nessa página AQUI, onde o processo de cadastro vai começar.

1º Passo

O primeiro passo é clicar no botão “Criar uma lista de enxoval para bebê”, indicado na imagem abaixo. Se você já estiver logado na sua conta Amazon, é só seguir para o próximo passo, se não, você deverá preencher suas informações de login ou criar a sua conta.

Aprenda a criar sua Lista do Bebê na Amazon
Aprenda a criar sua Lista do Bebê na Amazon (Foto: Divulgação)

2º Passo

Preencha seus dados pessoais, como nome, e-mail e endereço de entrega. Escolha quem poderá ver a lista, ou seja, se ela será pública, particular ou compartilhada. Depois, é só clicar em “Criar minha Lista do Bebê” e pronto!

Para criar sua Lista do Bebê, você vai precisar preencher um cadastro com seus dados e a previsão de nascimento do seu filho
Para criar sua Lista do Bebê, você vai precisar preencher um cadastro com seus dados e a previsão de nascimento do seu filho (Foto: Divulgação)

3º Passo

Agora, você terá acesso ao portal da sua lista de bebê, com várias sugestões de produtos essenciais e com descontos, além de ideias e inspirações.

Navegue pelo portal da Lista do Bebê para encontrar tudo o que precisa
Navegue pelo portal da Lista do Bebê para encontrar tudo o que precisa (Foto: Divulgação)

4º Passo

Hora de começar a adicionar os itens da sua lista de enxoval. Logo na página inicial é possível ver uma aba de “Guia de Compras” e outra de “Ideias e Inspirações”. Ao clicar nelas, você encontra itens essenciais que vai precisar e já pode começar a adicionar em sua lista procurando por categorias.

Adicione itens à sua lista através dos menus "Guia de Compras" e "Ideias e Inspirações"
Adicione itens à sua lista através dos menus “Guia de Compras” e “Ideias e Inspirações” (Foto: Divulgação)

5º Passo

Também dá para adicionar itens direto da página dos produtos, basta clicar em “Adicionar à Lista do Bebê” na lateral direta da tela do computador.

Também dá para adicionar itens na sua lista direto da página dos produtos
Também dá para adicionar itens na sua lista direto da página dos produtos (Foto: Divulgação)

6º Passo

Depois, para personalizar os itens da sua lista você deve ir em “Sua lista” que fica no menu superior, encontrar o item que deseja e clicar em “Personalizar”.

Personalize detalhes de cada itens e veja quantos já foram comprados
Personalize detalhes de cada itens e veja quantos já foram comprados (Foto: Divulgação)

Vai abrir uma aba onde você poderá escolher a quantidade que deseja, marcar se é indispensável ou se quer deixar privado, além de poder adicionar um comentário e ver a quantidade que já foi comprada.

Adicione comentários sobre cada um dos produtos
Adicione comentários sobre cada um dos produtos (Foto: Divulgação)

7º Passo

É hora de compartilhar a lista com quem deseja! No menu no topo da página, ainda há uma aba de configurações. Ao clicar nela, você pode escrever uma mensagem para amigos e familiares e descrever, por exemplo, as cores do quarto, o sexo do bebê e preferências de produtos.

Antes de compartilhar sua lista, em configurações você pode deixar uma mensagem
Antes de compartilhar sua lista, em configurações você pode deixar uma mensagem (Foto: Divulgação)

Com a mensagem pronta, vá em “Compartilhar” no menu superior e escolha como deseja enviar sua lista. É possível mandar por e-mail, Facebook, Twitter, Pinterest, WhatsApp ou copiar o link e enviar pelo canal que preferir.

Envie o link da lista de enxoval do bebê para amigos e familiares
Envie o link da lista de enxoval do bebê para amigos e familiares (Foto: Divulgação)

 

Pronto! Agora é só ir comprando o que deseja aos poucos (e ganhando também) e esperar tranquilamente até a chegada do bebê. Se quiser uma ajuda do que você precisa incluir na sua lista, dá uma olha nessa matéria AQUI que fizemos com os itens necessários para o enxoval do bebê.

* A Pais&Filhos pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.