Mãe abandona bebê em sorveteria e sai correndo em Curitiba

De acordo com a Polícia Militar que está cuidando do caso, quem deixou a criança era menor de idade

Mãe abandona bebê em sorveteria em Curitiba e sai correndo (Foto: Getty Images)

Uma criança de 9 meses foi deixado para trás pela própria mãe em uma sorveteria na tarde da última sexta-feira, 3 de janeiro. O caso aconteceu na Avenida Santos Dumont, em Colombro, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o site Banda Bo dono do local tentou chamar a moça de volta, mas ela não respondeu e deixou a sorveteria correndo.

-Publicidade-

Ana Claudia, soldado do 22ª Batalhão da Polícia Militar, contou em entrevista ao site que o bebê foi deixado dentro de um carrinho, junto com uma bolsa que tinha fraldas, roupas e documentos. “Fomos acionados para esta situação, chegando no local encontramos uma criança bem cuidada. Não entendemos o motivo do abandono”, contou Ana.

A criança foi levada pelos policiais para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e fez exames para os médicos verificarem possíveis sinais de abuso infantil. “Ela está bem, não tem nenhum sinal de abuso então a entregamos para o conselho tutelar”, explicou a soldado.

-Publicidade-

Segundo a reportagem, a mãe é menor de idade e agora o Conselho deve procurar os pais ou avós para serem responsabilizados pelo abandono do bebê.

Leia também:

Mãe abandona filha de 4 anos na creche e não volta para buscá-la

Mãe abandona criança autista de 5 anos e deixa bilhete de partir o coração

Mãe abandona bebê após saber que o filho nasceria sem os olhos e história comove