Mãe batiza a filha de ‘lasanha’ por acidente e resolve trocar o nome da criança por implicância da família

Ela quis homenagear a sogra, chamando a nova integrante da família de Elizabeth Anya Jane. O resultado foi um apelido logo nos primeiros dias de vida

Resumo da Notícia

  • Mãe nomeia a filha de lasanha acidentalmente
  • Quem percebeu o ocorrido foi a tia da criança
  • Logo todos começaram a chamá-la de lasanha, o que irritou a mãe
  • Ela logo achou uma solução para alterar o nome da filha
Pais nomeam filha de lasanha acidentalmente (Foto: Getty Images)

Todos os pais pensam com muito carinho a respeito do nome que vão dar aos filhos. Mesmo que seja algo sentimental e belo, as vezes as coisas acabam saindo do controle e o som do nome da criança não sai como o esperado. Foi o que aconteceu com essa mãe nos Estados Unidos. Ao descobrir que teria uma menina, escolheu o nome Elizabeth Anya Jane. O que ela não imaginava era que a filha passaria a chamar ‘Lasanha‘.

-Publicidade-

Quando ela estava grávida, a sogra acabou morrendo em decorrência de um câncer de mama. Por ser muito próxima da sogra, a futura mãe decidiu que o segundo nome da filha seria o da sogra: Anya. Pouco tempo depois de nascer a garota recebeu um apelido: Liz. A junção dos nomes acabou gerando uma grande confusão.

“Meu marido e eu tivemos nosso primeiro filho nove semanas atrás. Quando descobrimos que seria menina, já decidimos que o nome iria ser Elizabeth. O segundo nome originalmente seria Jane. Mas quando eu estava grávida de sete meses minha sogra morreu após perder a luta contra o câncer de mama. O nome dela era Anya. E eu amava minha sogra e por isso sugeri que o segundo nome da nossa filha fosse Anya em homenagem. Todos ficaram emocionados com a homenagem e nossa filha passou a se chamar Elizabeth Anya Jane”, contou ela no Reddit .

-Publicidade-

“Minha irmã foi quem notou primeiro que o nome da nossa bebê ficava ‘lasanha’. Quando você coloca os dois nomes juntos ‘Liz Anya’ fica soando como ‘lasanha’”, compartilhou.

Segundo a mãe, no início ela não se importou tanto com a semelhança. Porém, com o passar do tempo, todos começaram a perceber e chamar a criança de ‘lasanha’. “Agora eles não param de chamar minha filha de Lasanha, mesmo eu pedindo para que parem!”, desabafou.

A família segue em quarentena devido ao novo coronavírus e a situação chegou a tal ponto que a mãe quis parar de conversar com os parentes por chamadas de vídeo. “Minha família está chateada comigo por isso, afinal, o único jeito deles verem minha filha agora é por conversa de vídeo. Será que eu exagerei ou eles estão errados?”, questionou na rede social.

Diversos internautas deram opiniões sobre o assunto.  “Eu acho chato da parte da sua família ficar brincando com isso, sendo que você já falou que não gosta! E essa sua confusão foi muito aceitável, eu acho que também não teria notado como os dois nomes juntos soavam”, contou uma. “Você poderia mudar o apelido dela para Beth ao invés de Liz”, sugeriu outra.

Foi então que uma internauta sugeriu algo que acabou de fato se tornando a solução dos problemas: “Você poderia mudar o apelido dela para Beth ao invés de Liz”. E foi o que a mãe fez. 5 dias depois da primeira publicação, ela contou que havia mudado a ordem dos nomes da criança. “Conversei com meu marido e nós vamos trocar legalmente a ordem do nome dela e ficará Elizabeth Jane Anya, assim evitamos apelidos chatos no futuro”, finalizou.

-Publicidade-