Mãe causa polêmica ao explicar como ensinou filho de dois meses a usar penico

Jourdan Kehr começou a usar o método desde as seis semanas de vida do filho

Resumo da Notícia

  • Jourdan Kehr tem filho de 2 meses, mas começou a ensina-lo a usar o penico desde as seis semanas de vida.
  • Ela utilizou o método “comunicação de eliminação”.
  • Gerou polêmica por ela treinar o filho muito cedo, pois normalmente ocorre entre nove meses e três anos.

Quando os filhos nascem os pais querem ensinar várias coisas para eles, como a primeira palavra e a andar, mas uma mãe quis treinar o bebê de dois meses para usar o penico desde cedo. A americana Jourdan Kehr gravou um vídeo que causou polêmica no TikTok, entre os pais que assistiram, com o método chamado “comunicação de eliminação” para ensinar o filho desde as seis semanas de vida.

-Publicidade-
Jourdan explica sobre ‘comunicação de eliminação’ com o filho. (Foto: Reprodução/ Mirror/ TikTik/ jourdankehr)

Segundo os estudos analisados pelo jornal Mirror, as crianças são treinadas a usar o penico entre os nove meses e três anos. O que causou espanto para quem assistiu o vídeo foi ela ter começado a treinar ainda cedo o bebê desde os dois meses.

O método descrito por Jourdan, de “comunicação de eliminação”, acaba sendo usado por alguns pais, como Byron Bay, Montana Lower e Tom Linwood com a filha Blue. Ela contou ao jornal The Sun que muitos pais a chamaram de louca, mas acabaram descobrindo que esse treinamento existe no mundo todo e acabou ajudando a reduzir as fraldas.

“Para alguns bebês que podem estar grunhindo, chorando de uma certa maneira, podem ser certos movimentos da barriga ou expressões faciais”, explicou Jourdan.

“Também apenas pegando quando eles vão ao banheiro e oferecendo a ele o banheiro nessas horas. No momento, ele está com oito semanas de idade, então estou apenas fazendo isso entre cada troca de fralda e depois de cochilar e depois de comer.”, conclui ela.