Mãe cria empresa de alimentação infantil com foco na primeira infância

Uma mãe sentiu a necessidade de uma introdução alimentar para seu filho bebê de maior qualidade. Com essa ideia, ela e mais uma amiga criaram a empresa “Primeiro Paladar”

Resumo da Notícia

  • Mãe criou uma empresa de alimentação infantil com foco na primeira infância
  • A ideia é proporcionar uma melhor qualidade de refeições para as crianças
  • Além de ajudar mães com rotinas mais intensas que não tem tempo para planejar a alimentação dos filhos

No início de 2020, uma mãe sentiu a necessidade de uma introdução alimentar para seu filho bebê. Através disso, ela e uma amiga, decidiram criar uma empresa de alimentação infantil com ênfase na primeira infância.

-Publicidade-

As crianças, em especial, as que acabaram de vir ao mundo, precisam de uma atenção maior a respeito de ter uma alimentação rica e balanceada. Por esse motivo, a empresa “Primeiro Paladar” prepara as refeições em panelas de aço inox, para que não libere substâncias de metal pesado na comida, não deixe cheiro e também não cria micro rachaduras que podem esconder sujeiras e microrganismos.

Alimentação infantil
Alimentação infantil (Foto: Unsplash)

Além disso, também são utilizadas somente carnes que possuem o certificado do ministério da Agricultura e embalagens livres de BPA, substância química que está associada ao desenvolvimento de obesidade, diabetes e algumas formas de câncer. Portanto, as refeições podem ir em freezer e microondas com segurança.

A empresa, se preocupa com detalhes que poderão ser prejudiciais à saúde da criança desde o início de sua vida. Portanto, são observados o armazenamento e congelamento correto do alimento embalando em sacos plásticos. Isso pode evitar formação de gelo no recipiente, que muitas vezes, pode alterar a textura e sabor da comida.

No entanto, um dos maiores objetivos dessas mães é o de proporcionar praticidade e ao mesmo tempo, qualidade de vida, para mãe que possuem uma rotina agitada, sem muito tempo para planejar a alimentação dos filhos.