Mãe cria sorvete de leite materno para o filho aliviar dor com nascimento dos dentes

Deu supercerto com a Tasia Blackwell, que tal tentar também?

Steven alivia a dor do crescimento dos dentes com sorvete de leite materno (Foto: Reprodução UK Style Yahoo)

O crescimento do dente do bebê é o primeiro sinal de que ele já não está mais tão pequeno e que logo logo poderá consumir alimentos sólidos. Mas passar por essa fase não é tão simples quanto parece. Vale lembrar que nessa hora não existe nem certo nem errado, mas uma coisa é certa: o bebê vai ficar mais chatinho. Afinal, quem nunca ficou de mau humor quando não estava bem de saúde?

-Publicidade-

Durante esse período os pais fazem de tudo para tentar aliviar a aflição dos filhos. Tentam de tudo, desde brinquedos até sorvetes. Isso mesmo, sorvetes! Uma mãe de Ohio, Estados Unidos, compartilhou uma ideia genial no Facebook. Tasia Blackwell postou um vídeo fofíssimo do filho de cinco meses de idade, Steven, tomando um sorvete. Mas não é apenas um picolé, é um sorvete feito com leite materno.

-Publicidade-

A mãe de dois filhos também compartilhou como ficaram os picolés de leite, revelando que ela usou um molde de sorvete padrão do supermercado para fazê-los. As postagens de Tasia receberam mais de 230.000 compartilhamentos, e com muitos comentários de mães que agradeceram a dica. “Se eu puder ajudar a tornar tudo mais fácil para uma mãe, eu vou ajudar porque estamos todas juntas nessa”, ela respondeu à uma internauta. 

O método do sorvete funciona porque o frio tem uma função anestesiadora e alivia a irritação da gengiva do bebê. Mas vale lembrar que a amamentação em si é um dos remédios mais eficazes para aliviar o desconforto da dentição, já que o contato físico com a mãe reduz o nível de estresse e ansiedade nos bebês.

Estudos revelam que quando os bebês são amamentados, o nível de dor reduz conforme eles se sentem mais seguros e calmos. Esse é o por quê dos bebês quererem mamar mais durante o crescimento da dentição. Além disso, movimentos que envolvem sucção também ajudam no alívio da dor.

Saiba como lidar com os primeiros dentes do bebê

O nascimento dos primeiros dentes do bebê é um momento cheio de dúvidas, desde quando começam a surgir até todos os dentes de leite estarem aparecendo muita coisa pode rolar. Completar os 6 meses é um marco para o bebê e para a família. É nessa fase que seu filho para de mamar, já dorme sozinho no quarto, começa a interagir mais com o ambiente e… começam a nascer os primeiros dentes!

“É um processo de inflamação. A pele da gengiva está se rompendo lentamente. Isso incomoda um pouco, mesmo”, explica o pediatra Cid Pinheiro, pai de Felipe e Guilherme e coordenador da equipe de pediatria do Hospital São Luiz Morumbi.

O especialista, que também é professor de medicina da Santa Casa de São Paulo, explica que o processo de crescimento pode durar de 4 a 7 dias para cada dente, normalmente. Durante esse período, podem surgir alguns sintomas físicos, como febre. Mas não se desespere. “A criança não vai ter 38 graus de temperatura por causa do dente”, tranquiliza o pediatra.

Leia também:

Menino começa a falar aos seis anos após visita ao dentista e contraria médicos

USP dedura o endereço da Fada do Dente e você vai querer mostrar o vídeo para o seu filho

Médicos encontram dentes inteiros em cérebro de bebê e têm descoberta chocante

 

-Publicidade-