Mãe dá à luz bebê com mais de 6 kg que se torna o terceiro maior da Grã-Bretanha

Alpha Stone Mitchell, de cinco meses, é tão grande quanto sua irmã mais velha Twyla-Bay, que tem quase um ano e meio, sua mãe disse que seu enorme crescimento é graças ao mingau que come todo dia

Resumo da Notícia

  • Uma mulher deu à luz bebê com mais de 6 quilos
  • O bebê foi considerado o terceiro maior da Grã-Bretanha
  • A mãe precisou usar roupas de 3-6 meses no recém-nascido

Um bebê coroado o terceiro maior recém-nascido da Grã-Bretanha nasceu pesando mais de uma pedra e já tem o mesmo tamanho de sua irmã de 16 meses. Alpha Stone Mitchell, de cinco meses, é tão grande quanto sua irmã mais velha Twyla-Bay, que tem quase um ano e meio.

-Publicidade-

Sua mãe disse ao portal The Mirror que seu enorme crescimento se deve ao seu farto café da manhã com mingau. Alpha nasceu de cesariana em 28 de outubro do ano passado, pesando 6,7 kg, tornando-o o terceiro maior recém-nascido da Grã-Bretanha. Apesar de ainda não ter seis meses, Alpha já está vestindo roupas projetadas para crianças de nove a 12 meses.

A mãe, Cherral Mitchell, 31, disse que teve que desmamar o bebê faminto do leite. Agora Alpha adora comer mingau e biscoitos, mesmo que a maioria dos bebês não o faça por pelo menos 26 semanas. Cherral disse: “Sabíamos que ele seria um menino grande, pois minha barriga era enorme, mas não percebemos o quão grande ele seria até que ele estivesse aqui.”

A mãe sabia que o bebê iria nascer grande mas não tanto
A mãe sabia que o bebê iria nascer grande mas não tanto (Foto: Reprodução/Cherral Mitchell/SWNS)

“Eu tive três bebês antes e com Alpha parecia que pulamos a fase de recém-nascido e fomos direto para ele com três meses de idade.” As pessoas costumam confundir Alpha e sua irmã Twyla-Bay com gêmeos, apesar de ela ter mais de três vezes sua idade, disse Cherral, porque Alpha já tem quase a mesma altura que ela.

Alpha começa o dia com mingau de bebê, seguido por uma mamadeira a cada três horas e um biscoito à noite. Cherral, que também é mãe de Rouge-Angel, 5, Lyon, 3, e Twyla-Bay, de 1 ano, com o marido engenheiro elétrico Tyson, 36, disse que nenhum de seus outros filhos estava perto do tamanho de Alpha na mesma idade. Quando ele nasceu no Hospital John Radcliffe em 2021, Cherral e Tyson ficaram chocados com seu tamanho, apesar das previsões dos médicos de que seu bebê seria um gigante.

Cherral acrescentou: “Quando o vimos pela primeira vez, meu primeiro pensamento foi que ele não caberia em nenhuma das roupas que eu trouxe na bolsa do hospital. Tyson até teve que voltar para casa para trazer de volta algumas roupas de três a seis meses para ele.”

A equipe do hospital mediu Alpha e começou a pesquisar no Google os registros dos maiores bebês nascidos no Reino Unido ali mesmo na sala de parto. Eles informaram animadamente a Cherral que seu recém-nascido era o terceiro maior do Reino Unido.