Mãe dá à luz de bebê pesando mais de 5kg pela segunda vez

A equipe médica de Ana Keila Souza Reis se surpreendeu com a situação se repetindo

Resumo da Notícia

  • Mãe deu à luz de bebê pesando mais de 5kg pela segunda vez;
  • Ana Keila Souza Reis já havia tido outro superbebê antes do nascimento de Yan;
  • A mãe não teve diabetes gestacional.

Ana Keila Souza Reis, mãe de quatro filhos, deu à luz ao bebê Yan Levi Souza Carvalho no dia 11 de dezembro, pesando 5,142 kg.  A equipé medíca de Gurupi, no sul do Tocantins, ficou supresa com o ocorrido. Essa foi a segunda vez que a mãe deu à luz a um “superbebê”.

-Publicidade-

Um dos irmãos de Yan, hoje com 2 anos, também nasceu com mais de 5 kg no mesmo hospital de Tocantins, explicou Ana Keila ao G1. “O pessoal ficou muito admirado. O médico achou incrível, porque tem criança que nasce maior, mas é de parto cesáreo. O meu foi normal. Ou anormal”, brincou.

A auxiliar de serviços gerais conta que fez acompanhamento gestacional e as ultrassonografias mostravam que a criança nasceria com tamanho normal. De acordo com o levantamento médico do hospital, os bebês geralmente nascem pesando entre 3 e 3,5 kg.

Yan Levi nasceu com mais de 5 kg e 56 centímetros
Yan Levi nasceu com mais de 5 kg e 56 centímetros (Foto: Reprodução G1/Arquivo pessoal)

A mãe de cinco compartilhou que acabou perdendo algumas peças de roupa do enxoval de Yan. “A médica disse que o Yan poderia nascer maiorzinho por causa do outro, que também veio grande. Mas a gente não estava esperando. As roupinhas compramos maiores, mas algumas touquinhas e luvas não serviram”, explicou.

Apesar de ter tido um parto complicado e demorado, no dia seguinte a mãe e o bebê já estavam em casa, e o recém-nascido fará acompanhamento médico para observação dos médicos.