Bebês

Mãe dá à luz em banheira após hospital mandá-la de volta para casa

LeeAnn Bienaime entrou em trabalho de parto e foi dispensada pelos médicos 4 horas depois de chegar na maternidade

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Essa foto foi tirada pelo pai logo após o parto (Foto: Reprodução / WTRK)

Um casal que estava esperando o nascimento do filho fez um relato impressionante sobre como tiveram que fazer o parto do bebê em uma banheira após o hospital ordenar que eles voltassem para casa, de acordo com a WTKR.

LeeAnn Bienaime entrou em trabalho de parto na noite de 23 de agosto. Junto de Leo Bienaime, seu marido, ela foi para o hospital Naval Medical Center Portsmouth e alegou que, depois de 4 horas, eles foram dispensados pelos médicos, que ordenaram que o casal voltasse quando as contrações de LeeAnn ficassem mais fortes.

“Eles me disseram que eu tinha que voltar quando as contrações estivessem em um nível que eu não conseguisse andar e nem falar sobre elas”, disse a mãe em entrevista à WTKR. Em entrevista ao canal ABC News, LeeAnn disse que ela e o marido foram informados de que ela não poderia ficar no hospital com apenas 2 centímetros de dilatação e deveria voltar quando estivesse com, pelo menos, 5 centímetros.

Em um comunicado publicado na revista PEOPLE, um porta-voz do hospital disse: “O Naval Medical Center Portsmourth tem o compromisso de garantir a segurança de todos os pacientes e fornecer atendimento de alta qualidade. O NMCP entrega, com profissionalismo, aproximadamente 2.500 bebês por ano. Sempre que um paciente tem uma pergunta sobre seus cuidados e tratamento, nós agradecemos pela oportunidade de discutir isso com ele, nos dispondo a atender completamente às suas preocupações”.

Então, o casal voltou para casa e, pouco tempo depois de chegarem, as contrações ficaram mais fortes. LeeAnn foi ao banheiro e sentiu a cabeça do filho sair. Ela queria esperar até que a ambulância chegasse, mas com o parto em andamento, ela foi para a banheira enquanto o marido buscava por ajuda.

Joachim nasceu na banheira de casa (Foto: Reprodução / WTRK)

“Tive que deixar o instinto assumir o controle e seguir em frente, me liberar para a experiência”, disse a mãe ao canal WTKR. Menos de 4 horas depois de voltar para casa, o menino Joachim nasceu na banheira. “Conseguimos um parto saudável, um bebê saudável, é por isso que não estou tão furiosa. Sinto que se tivesse acontecido de outra maneira, a história seria diferente”, ela conclui.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Estudo mostra como o tipo de parto afeta as bactérias do bebê no futuro

Mãe desabafa após marido ser expulso da sala de parto: “Disseram que ele era perturbador”

Homem faz surpresa para esposa que ficou 2 dias em trabalho de parto e vídeo emociona