Bebês

Mãe dá à luz em estacionamento após hospital recusar internar ela por falta de dilatação

A mãe precisou ser levada para o hospital depois de dar à luz no estacionamento - Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail

Publicado em 02/04/2022, às 08h55 por Redação Pais&Filhos


Uma mulher da Carolina do Norte contou que foi forçada a dar à luz no banco da frente de seu carro depois que um hospital se recusou a admiti-la, insistindo que ela não estava dilatada o suficiente. Lauren Banks começou a sentir dores no parto do seu segundo filho em 23 de março, uma semana antes da data prevista, e dirigiu com o marido para o ‘CarolinaEast Medical Center’ em New Bern, Carolina do Norte.

Mas, ela disse que os médicos disseram que seu colo do útero tinha que ser dilatado para cinco centímetros antes que ela pudesse ser internada – e como ela tinha apenas quatro centímetros, eles a mandaram para casa. Seu trabalho de parto progrediu rapidamente a partir daí, e não demorou muito para que seu marido, Steve, tivesse que parar em um estacionamento para ela dar à luz o bebê.

Lauren disse ao ‘Raleigh News & Observer’ que foi informada de que o hospital estava cheio e que ela não poderia ser internada até que estivesse em trabalho de parto ativo – que eles consideraram cinco centímetros de dilatação. “Ele disse que sentia muito por eu estar com dor, mas eu não estava dando a ele nenhuma razão médica para me internar”, disse ela. “Ele disse: ‘Sua pressão arterial está boa, não posso mantê-la por causa da dor”.

A mãe precisou ser levada para o hospital depois de dar à luz no estacionamento
A mãe precisou ser levada para o hospital depois de dar à luz no estacionamento (Foto: Reprodução/Daily Mail)

“Neste momento, eu estava chorando de quatro na cama. Se eu não estivesse em trabalho de parto, estaria morrendo”, disse ela. Steve a levou meia hora para voltar para casa, mas assim que chegaram, Lauren disse a ele que precisavam voltar para o hospital. Desta vez, eles decidiram tentar algo diferente.

A bolsa de Lauren estourou e, enquanto eles estavam na estrada, ela percebeu que seu bebê estava saindo. Steve parou no estacionamento de uma loja de conveniência, onde ligou para o 911 (número de emergência). Eles conversaram com ele sobre o parto, enquanto Lauren se sentava.

Vi minha esposa dar à luz meu filho ali mesmo no estacionamento”, disse ele à WITN. “Ele saiu e estava roxo, e não estava fazendo muito barulho. Eu estava preocupado com tudo o que estava acontecendo. Os paramédicos logo chegaram. “Eles vieram e viram o que estava acontecendo e entraram em ação”, disse Steve.

A mulher deu à luz neste estacionamento de uma loja de conveniência
A mulher deu à luz neste estacionamento de uma loja de conveniência (Foto: Reprodução/Daily Mail)

“Tenho certeza de que eles são uma grande parte do motivo pelo qual tudo correu tão bem e não houve complicações. Eu não posso agradecê-los o suficiente.” Os paramédicos trouxeram Lauren de volta ao mesmo hospital do qual ela foi rejeitada – e ela acha que eles logo perceberam seu erro.

“Quando chegamos lá, uma das enfermeiras olhou para mim e parecia que tinha visto um fantasma”, disse ela. Um porta-voz do hospital disse ao McClatchy News que, embora não pudessem comentar o caso por causa das leis de privacidade do paciente, eles negaram sua história.

“CarolinaEast absolutamente não afastou ninguém do hospital”, disse o comunicado. “É nosso privilégio cuidar dos necessitados o tempo todo, e tem sido assim por mais de 55 anos.” No entanto, eles também reiteraram o que disseram a ela: que certas métricas de gravidez devem ser atingidas antes que uma grávida possa ser internada.

Felizmente o bebê nasceu saudável e bem
Felizmente o bebê nasceu saudável e bem (Foto: Reprodução/Daily Mail)

“Infelizmente, os bebês nem sempre cooperam com as expectativas… todos nós já ouvimos histórias de recém-nascidos fazendo estreias em casas, carros, restaurantes e até postos de gasolina”, disse o hospital. O bebê certamente fez uma entrada inesperada, mas estamos tão felizes que ele é saudável e precioso e desejamos tudo de melhor à família.”

O casal nomeou seu filho como Truett e, embora ele esteja saudável, eles disseram que ele merecia mais do que recebeu. Eles também disseram que o hospital se ofereceu para reparar seu carro, o que eles concordaram, mas que querem um pedido de desculpas e suas contas médicas cobertas.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

Lima Duarte faz primeira publicação depois de dar a notícia de falecimento da filha - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lima Duarte aparece pela primeira vez após morte da filha: "Ter fé"

Lima Duarte posa com filhas, neta e bisneta e faz homenagem no Instagram - Reprodução/ Instagram/ @limaduarte

Família

Lima Duarte compartilha foto com mulheres da família: “Damas de minha vida”